Política

Danilo Gentili reclama da imprensa: "O Bolsonaro pode zoar"

Humorista falou do assunto nas redes sociais


Danilo Gentili com as mãos no rosto, em sua bancada no "The Noite"
Danilo Gentili criticou a imprensa - Foto: Divulgação

O humorista e apresentador do "The Noite", no SBTDanilo Gentili usou suas redes sociais para reclamar da imprensa. Ele argumentou que veículos de comunicação não têm feito cobertura de suas críticas ao Governo do presidente Jair Bolsonaro.

A situação foi levada à tona pelo próprio Gentili em seu perfil no Twitter, quando decidiu tornar pública sua insatisfação com a cobertura da mídia de suas piadas. "Faço piadas diárias na TV sobre Bolsonaro, Carluxo, Queiroz, Laranja, briga interna, etc e etc. Isso nunca vira notícia", iniciou o desabafo.

A reclamação se deu justamente porque o humorista considera que a imprensa não faz uma cobertura justa sobre suas críticas ácidas sobre a política brasileira. "Deem um Google e vejam o tanto de notícia me atacando na época por zuar Dilma e Lula", alfinetou.

Gentili se transformou numa espécie de voz da oposição durante o governo Dilma e chegou a virar piada nacional ao anunciar em seu perfil, durante as eleições de 2014, que tinha recebido a notícia que Aécio Neves havia vencido a disputa, o que se provou ser fake news minutos depois.

Recentemente, Gentili perdeu processos na Justiça por conta de suas piadas. Ele chegou a ser condenado à prisão por conta da atitude tomada contra a deputada federal Maria do Rosário. O humorista também foi condenado a pagar R$ 20 mil ao deputado federal Marcelo Freixo.

"Ao contrário dos governos anteriores, esse a imprensa autoriza zuar" (sic) concluiu o apresentador em seu perfil nas redes sociais. O comentário foi escrito no último domingo (19) e viralizou no Twitter. Mais de 28 mil perfis da rede social curtiram a postagem de Danilo Gentili e a maioria acabou o apoiando em sua posição, embora críticos da gestão de Jair Bolsonaro fizeram questão de discordar do texto postado pelo humorista.

Gentili é um dos artistas mais militante quando o assunto é política nas redes sociais. Tido como "de direita" por parte do público, o humorista ganhou repercussão com as fortes críticas que faz ao governo petista.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado