Novos tempos

"Os 50 anos são os novos 30", diz Claudia Raia

Claudia Raia diz que o que mais a marcou foi a liberdade nos anos 90


Claudia Raia
Claudia Raia no juri do "Show dos Famosos", no "Domingão do Faustão" - Reprodução

Um dos grandes nomes de "Verão 90", Claudia Raia, com 52 anos, acredita que os 50 são os novos 30.

A declaração foi dada à revista Quem na edição online, explicou sua opinião: "o Brasil ainda não viu o potencial dessa mulher de 50, que é a grande consumidora, com a vida profissional na maioria das vezes encaminhada ou bem-sucedida".

De acordo com a atriz, o brasileiro acha que é a menina de 20 anos que tem poder compra. "A Jane Fonda é garota-propaganda da Dior. A Isabella Rossellini da Lancôme. Mulheres maduras são capas das grandes revistas lá fora. Aqui é como se depois dos 30 você caísse em um buraco negro onde não existe no mercado e aí passasse a Fernandona (Fernanda Montenegro) e resurgisse aos 80."

Para Claudia, o país é atrasado em vários aspectos. "O Brasil é extremamente machista, e ela [mulher] não interessa ao machismo", opina.

Questionada se o número de ofertas caiu em por conta da idade, ela disse: "Isso eu ainda não senti de maneira muito efetiva nos trabalhos artísticos. Acho que é porque eu sou muito versátil e faltam atrizes com essa característica de cantar, dançar, fazer drama e comédia na minha idade. Nos trabalhos publicitários tem uma pequena retração, mas a gente inventa e vai dando nó em pingo d'água".

Claudia conta que faz botox, mas tem de ser natural. "Graças a Deus tenho uma pele abençoada. Mas fiz plástica no nariz e farei outras que tiver que fazer. Vamos levando. E sim, tem dias que olho para o espelho e penso: 'hoje está difícil, é para acabar uma carreira se eu sair de casa, acabou para mim."

No ar em "Verão 90", ela conta o que a marcou nessa época: "Liberdade é a primeira palavra que me vem. Liberdade de expressão, liberdade do que se diz, do que se pensa, do que se veste, do que se quer ser. A gente está numa época muito chata onde todo mundo te julga".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado