Violência

Jorge & Mateus tem ação radical contra boate; entenda

Após mulher ser agredida, dupla suspendeu uso de imagem em casa noturna


Jorge e Mateus
Dupla Jorge & Mateus se posicionou contra violência em boate - Foto: Divulgação

A dupla Jorge & Mateus publicou um comunicado em sua conta oficial no Instagram nesta quinta-feira (09), informando sobre a suspensão da licença concedida do seu nome e imagem para a casa de shows Villa Mix. A decisão recebeu o apoio dos seus seguidores.

O forte posicionamento dos cantores se deu por conta da repercussão do relato de violência contra a cliente Tayana Diniz, de 29 anos. A moça contou em seu perfil nas redes sociais que foi agredida no espaço na madrugada de sábado (04) para domingo (05) em São Paulo.

“Os artistas Jorge e Matheus repudiam o uso de violência em qualquer situação, reafirmando que o respeito à dignidade e integridade física é direito fundamental a qualquer cidadão(ã)”, diz uma parte da nota oficial divulgada pela assessoria de comunicação dos cantores.

Entenda o caso

Tudo começou no domingo, quando Tayana escreveu um texto nas redes sociais explicando que se envolveu numa confusão na boate e foi agredida por cinco seguranças da casa noturna. O início do problema teria começado por causa de um homem que jogou bebida no rosto da jovem enquanto ela dançava na pista.

A moça conta que sua reação foi soltar o copo, pois estava cega pelo álcool da bebida em seus olhos. Os seguranças se aproximaram e a tiraram da pista para que a confusão não ficasse generalizada. “Após uma discussão sobre quem estava certo ou errado, as seguranças, ao invés de me escoltarem até a saída da casa, me levaram para uma sala nos fundos”, afirmou.

Nessa sala, Tayana garante que levou socos em diversas partes do corpo, além de ter seu vestido rasgado por profissionais responsáveis pela segurança da casa. Outras três pessoas viram a cena do lado de fora e tentaram ajudar, contudo, não conseguiram. Ela só foi liberada quando as testemunhas disseram que a polícia estava chegando. “Abriram o portão e me jogaram para fora como um animal”, explicou.

A jovem registrou boletim de ocorrência e três funcionários do local, que são terceirizados e estão afastados das suas funções, foram ouvidos e estão sendo investigados. A mulher também fez exame de corpo de delito.

Confira abaixo a nota oficial da dupla:

“A dupla Jorge & Matheus diante dos acontecimentos envolvendo o estabelecimento "JHLS Lanchonete e Choperia", boate "Villa Mix", na cidade de São Paulo, vem a público esclarecer que suspendeu por prazo indeterminado a licença concedida de uso do nome artístico e imagem da dupla até que seja concluída uma investigação e apuração dos fatos pelas autoridades competentes.

“Os artistas Jorge e Matheus repudiam o uso de violência em qualquer situação, reafirmando que o respeito à dignidade e integridade física é direito fundamental a qualquer cidadão(ã)”.

Estabelecimento também se pronuncia

"A 'JHLS lanchonete e choperia', licenciada da marca Villa Mix, vem por meio desta nota esclarecer os acontecimentos do último dia 05/05/2019 sobre as acusações de uma jovem, que teria sido vítima dentro da casa Villa Mix de São Paulo.

Na data referida, a jovem acusadora, conforme ela mesmo admite, teve um desentendimento com outro cliente gerando tumulto capaz de colocar em risco a integridade física dos envolvidos e de terceiros. Nesse momento, a equipe de segurança, composta de colaboradores de empresa terceirizada e especializada em eventos/casas noturnas, foi acionada para resolver a situação.

A equipe feminina de colaboradas da empresa de segurança relata que, ao abordarem a jovem acusadora, conforme restou relatado perante a autoridade policial (Boletim de Ocorrência número 4029-2019), a mesma se mostrava descontrolada, em razão da discussão que teve com o outro cliente, inclusive teria agredido física e moralmente os colaboradores.

A empresa informa que está acompanhando a apuração dos fatos e colaborará com as autoridades policiais para a responsabilização pelo lamentável acontecimento e determinou à empresa de segurança terceirizada o afastamento imediato dos seguranças envolvidos até que os procedimentos oficiais de apuração sejam concluídos.

Por fim, a empresa reitera que repudia qualquer tipo de violência, discriminação, racismo e qualquer tipo de agressão à mulher ou prática oposta à sua finalidade: proporcionar momentos de alegria e descontração.

Diretoria JHLS Lanchonete e Choperia”

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado