Descanse em paz

Morre aos 72 anos a sambista Beth Carvalho

Beth Carvalho estava internada desde o início do ano


Beth Carvalho
Divulgação

Morreu às 17h33 desta terça-feira (30) a sambista Beth Carvalho. Conhecida como a madrinha do samba, a cantora de 72 anos estava internada no Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro, desde o início do ano. No boletim médico dizia que a causa da morte da artista foi infecção generalizada.

A artista faria um show no próximo dia 5 de maio, dia em que completaria 73 anos, na casa de shows Vivo Rio, mas a apresentação foi cancelada ontem (29) por recomendações médicas. A assessoria da casa de espetáculos informou que os ingressos adquiridos serão reembolsados.

A última apresentação da sambista foi em outubro do ano passado, no Oktoberfest Rio. Durante todo o show, Beth Carvalho permaneceu deitada em uma cama. Nos últimos anos, a artista passou a apresentar limitações em sua locomoção decorrentes de sérios problemas na coluna. 

Em 2009, depois de sofrer uma fissura no sacro, osso na base da coluna, a cantora precisou colocar dois parafusos para ajudar na calcificação, permanecendo na cama pelo período de 18 meses enquanto tratava da lesão.  

Sempre bem-humorada, a sambista dizia que além de interplanetária, tinha virado “uma mulher biônica”. Voltou aos palcos em 2011, mesmo ano em que lançou “Nosso samba tá na rua”, seu álbum mais recente. Em 2012, ganhou o Grammy Latino pelo CD.

A informação do falecimento de Beth Carvalho foi confirmada pelo seu empresário, Afonso Carvalho, através de um comunicado oficial enviado à imprensa. A mensagem dizia que ela morreu cercada do amor de seus familiares e amigos.

"Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento", disse no comunicado.  

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado