Polêmica

Luisa Mell critica sacrifício de animais em cultos e internautas comentam

Ativista animal foi detonada por famosos e assunto bomba na internet


Luisa Mell
Luisa Mell - Foto: Reprodução

Na tarde da última sexta-feira (29), Luisa Mell publicou em seu perfil no Facebook sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite o sacrifício de animais em cultos religiosos. A ativista postou uma foto de um cachorrinho e foi criticada pelos internautas.

O assunto esteve nos Trending Topics do Twitter durante a tarde deste sábado (30). Muitos não concordaram com a forma com que Luisa se posicionou, em especial porque animais domésticos não são sacrificados na religião.

Djamila Ribeiro e Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, foram algumas das  pessoas que se revoltaram com a publicação de Luisa e declararam que a ativista da causa animal desconhece a religião: "Essa postagem que ela fez apenas fomenta o ódio e a intolerância contra as religiões de matriz africana! Falam da nossa fé sem ter nenhuma informação do que fazemos! Quem é de axé não mata animais domésticos”, disse Tia Má.

A jornalista ainda pediu respeito à religião: “A fé de ninguém deve ser questionada. Nós, povo de fé, povo de axé, conhecemos os nossos direitos e não vamos mais admitir que mentiras sobre a nossa religião sejam propagadas. Se ama tanto os animais, não se comporte como um ser irracional que colabora para a morte de tanta gente. A intolerância mata e já provocou várias guerras. Respeite a fé do meu povo. Como é que se afirma defensora dos animais e ajuda a matar gente?".

Em resposta, Luísa também se posicionou: “Eu sou contra o sacrifício em qualquer religião, inclusive na minha. E tem sim com gato e com cachorro, porque vira e mexe na sexta-feira 13 a gente tem que esconder os gatos pretos. É uma tragédia, já peguei muito animal em encruzilhada. E para mim todos os animais são iguais, não importa. ‘Ah, mas pra churrasco pode’. Eu também sou contra churrasco, gente, sou vegana, pra mim não podia matar animal nenhum”.

Veja as publicações a respeito e a reação dos internautas:

Luisa Mell critica sacrifício de animais em cultos e internautas comentam

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado