Polêmica

Após acusar Gilmar Mendes, Kajuru ganha apoio na web

Senador disse que Ministro do STF vende sentenças


Kajuru-Gilmar-Mendes-acusações_aa887c38c208b81af1fe7d1b36d22d933578db07.jpeg
Kajuru acusou Gilmar Mendes de vender sentenças - Foto: Reprodução

Jorge Kajuru entrou no mundo da política e se tornou senador no final do ano passado. Empossado em janeiro de 2019, já vem acumulando polêmicas com suas declarações fortes. Recentemente, seu vídeo criticando o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, ganhou popularidade nas redes sociais. Nesta quarta-feira (20) o tema #SomosTodosKajuru se tornou o mais comentado no Twitter.

No último domingo (17), em entrevista a Rádio Bandeirantes, o jornalista acusou o juiz de vender sentenças e ser sócio de políticos, como Beto Richa, Aécio Neves e Marconi Perillo. “Tem R$ 20 milhões de patrimônio. De onde você tirou esse patrimônio”, questionou Kajuru. “Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha!”, disparou logo em seguida.

O apresentador não parou por aí e disse que fará de tudo para que ocorra a investigação contra os juízes do STF, batizado de “CPI da Toga”. “Nós vamos pegar, apurar, investigar todas as empresas que eles são sócios, que eles têm negociação, por que ele protegeu Aécio Neves, por que que ele protege o Marconi Perillo”, disse. “Ele será o primeiro. Depois nós vamos nos Lewandowskis da vida”, completou.

Gilmar Mendes pediu ao presidente do STF, Dias Toffoli, providências em relação ao tema. O documento foi protocolado na última terça-feira (19) e o juiz compreende que seu companheiro de trabalho deve tomar ações cabíveis sobre o caso.

Após a atitude de Gilmar, muitos internautas resolveram se manifestar favoráveis ao senador Jorge Kajuru. O político recebeu mensagens de apoio e a hashtag #SomosTodosKajuru tem dominado o Twitter desde a madrugada.

Confira abaixo alguns comentários sobre o assunto

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado