Procedimento

Renata Dominguez diz que congelou óvulos: "Me liberei da pressão psicológica"

"Gosto de viver etapas", comenta Renata Dominguez


Renata Dominguez
Renata Dominguez fez "Deus Salve o Rei" - Divulgação/TV Globo

Renata Dominguez, que no ano passado fez "Deus Salve o Rei" na Globo, tomou uma importante decisão: a de congelar seus óvulos.

"Me liberei da pressão psicológica do relógio biológico", contou ao GShow, portal de entrenimento da Globo na web.

O procedimento é recomendado até os 34 anos, mas Renata diz que demorou um pouco mais (está com 39) por conta dos trabalhos emendados nos últimos tempos.

Depois de se separar aos 35 anos após ter tido uma relação estável de 10 anos, começou a se questionar: "Gosto de viver as etapas. A paquera e o namoro são importantes, por exemplo. Não dá para conhecer alguém e falar de filho. Agora posso viver cada momento sem pressa".

Para Renata, o processo de congelamento é angustiante: "Você cria uma expectativa. A minha reserva de óvulos é baixa para a minha idade. Chorei muito. Precisei refazer uma vez o procedimento".

Dentre os efeitos colaterais estão queda de cabelo, inchaço e espinhas. "Mexe com o lado mãe desde já, a vaidade fica em segundo plano. O filho passa a ser prioridade na nossa vida mesmo antes de existir. Mas volta tudo ao normal após o tratamento", explica.


Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado