Coisa séria

Yasmin Brunet fala sobre assédio no Carnaval: "Sempre tem"

Fascinada por Carnaval, Yasmin chegou a fazer pré-estreia na avenida em 1988, na barriga de Luiza Brunet


Yasmin Brunet
Para Yasmin, assédio é coisa séria

Com 30 anos de idade e apaixonada por Carnaval, Yasmin Brunet esteve como musa do Camarote Allegria, na Sapucaí. Ela estreou na festa mais popular do país ainda na barriga da mãe, quando Luiza ainda estava grávida em 1988.

Em 2019, o Brasil viveu seu primeiro ano da lei de importunação sexual, que puxe assédio como crime. "Sempre tem esses assédios que são considerados brincadeira", lamenta Yasmin à revista Marie Claire.

Ela diz isso ocorre até em detalhes, como quando alguém vai tirar uma foto e aperta um pouco mais a sua cintura ou está andando na rua e sente a mão no bumbum. "É uma coisa que infelizmente, faz parte do cotidiano das mulheres", diz.

Para Yasmin, isso é uma coisa que não deveria acontecer: "Não é brincadeira, não é zoação. É uma coisa séria. A gente realmente vive num país que é extremamente machista".

Recentemente, sua mãe denunciou agressões sofridas pelo ex-namorados. "A única coisa que posso dizer é do tremendo orgulho que tenho dela, de ter denunciado e estar usando uma coisa muito ruim que aconteceu com ela para ajudar e dar força para outras mulheres que passam por isso diariamente. Acho que ela fez o melhor que ela podia fazer, que é pegar uma situação muito dolorosa e fazer disso uma coisa muito produtiva, uma coisa boa", orgulha-se.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado