Não deu

Escola que homenageou Dias Gomes não consegue acesso para o grupo especial do Carnaval


Escola de samba Unidos de Padre Miguel no Carnaval 2019
Reprodução/Renata Dias Gomes

A escola de samba Unidos de Padre Miguel não conseguiu garantir o acesso para o Grupo Especial, que equivale a primeira divisão do Carnaval carioca. Com um enredo homenageando o dramaturgo Dias Gomes, o objetivo era garantir o acesso.

Com o título “Qualquer Semelhança não terá sido mera coincidência”, o desfile lançou como protagonista o icônico Zé do Burro, personagem lendário de “O Pagador de Promessas”. No cinema, o personagem foi vivido por José Mayer.

A escola desfilou pelo sambódromo na Série A (que é a segunda divisão do desfile do Rio) na madrugada de sábado (02) e reuniu grandes obras de Dias Gomes. Segundo o carnavalesco João Vitor Araújo, tudo ocorreu graças a ajuda da família do autor.

O carnavalesco afirmou que o suporte foi fundamental para o início do desenvolvimento do desfile. Ele garantiu que toda a família curtiu a ideia e aprovou, inclusive, a viúva do novelista, Bernadeth Dias.

Escola que homenageou Dias Gomes não consegue acesso para o grupo especial do Carnaval

Vale ressaltar que o desfile contou com a presença de algumas das estrelas da TV, cinema e teatro brasileiro que já trabalharam com o dramaturgo. Entre eles, Guilherme Fontes, Osmar Prado, Jandir Ferrari e Milton Nascimento.

As atrizes Adriana Lessa, Letícia Sabatella e Luisa Thiré foram alguns dos destaques nos carros alegóricos que desfilaram pela Sapucaí. A família de Dias Gomes se manifestou nas redes sociais agradecendo a escola pela homenagem.

A neta do novelista responsável por obras como “Roque Santeiro” e “Saramandaia”, Renata Dias Gomes, que atualmente é colaboradora da atual temporada de “Malhação”, fez questão de agradecer e se dizer emocionada por relembrar a obra do avô.

Mas nem mesmo a lembrança a um dos maiores novelistas do país foi suficiente para colocar a Unidos de Padre Miguel na elite do carnaval carioca. A escola terminou apenas em sétimo lugar ao final da apuração, ocorrida no início da noite deste quarta-feira (07).

Em tempo:

Dias Gomes foi casado por anos com a também novelista Janete Clair. Ele se casou novamente após a morte da autora de obras icônicas como “O Astro”, “Véu de Noia” e “Pecado Capital”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado