Luto

Morre aos 85 anos o estilista alemão Karl Lagerfeld


Karl Lagerfeld
Divulgação

Morreu na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Paris, o estilista alemão Karl Lagerfeld, de 85 anos.

Ele estava doente há algumas semanas e chegou a ser internado na última segunda-feira (18), no Hospital Americano de Paris. Discípulo de Pierre Balmain, de quem foi estagiário, Karl era o último grande costureiro dos tempos da “alta costura” ainda na ativa.

Desde 1983, Lagerfeld era Designer de moda da Chanel. Ela trabalhou também para a marca italiana Fendi e chegou a abrir a própria empresa, que leva o seu nome.

Em 30 anos de carreira, este ano foi a primeira vez que o estilista não encerrou o desfile da nova coleção Primavera-Verão da Chanel, em Janeiro. Na ocasião, a marca justificou a ausência do profissional alegando cansaço, o que deixou os fãs bem intrigados.



Espirituoso, sofisticado e dono de uma língua bem afiada, Karl foi um dos ícones mais importantes do mundo fashion. Uma das características do estilista alemão, que chegou a atuar em projetos de arte, era não ligar para homenagens.

Ele dizia ser contra esse tipo de celebração. “Eu pessoalmente não me importo, o que é importante é o agora e o amanhã”, ressaltou.

A revista “Closer” confirmou a morte do Diretor Artístico da Maison Chanel, mas a causa e detalhes sobre o sepultamento ainda não foram revelados pela imprensa Internacional.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado