Lembra dele?

Alfonso Ribeiro perde processo contra game que fez "dancinha" de Carlton

Carlton Banks foi um personagem de "Um Maluco no Pedaço" nos anos 90


Alfonso Ribeiro
Ator perdeu processo - divulgação

Lembra dele? Um dos personagens mais queridos de "Um Maluco no Pedaço", Carlton Banks, interpretado por Alfonso Ribeiro, foi alvo, de acordo com o ator, de cópia por sua dancinha consagrada na série.

O Escritório de Direitos Autorais dos Estados Unidos negou que o game NBA 2K16 tenha copiado sua dancinha na série. O documento diz que os direitos autorais utilizam uma rotina simples e não um trabalho coreografia idêntico ao de Carlton.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 18 de março. Ribeiro também está processando a Epic Games pelo uso da dança popular no jogo Fortinite.

Aos 47 anos, o maior sucesso do ator foi na década de 1990 em "Um Maluco no Pedaço", que teve 123 episódios e atualmente é transmitida pelo canal Comedy Central na televisão por assinatura.

Nascido em Nova Iorque, seu interesse pela arte foi natural, e aos 12 anos, ganhou o papel principal no musical "The Tap Dance Kid".

A ascensão como ator foi rápida e em 1984 estrelou um comercial de refrigerante ao lado de Michael Jackson. Mais recentemente, Ribeiro participou de séries e programas norte-americanos, e em 2014, realizou um sonho ao integrar o elenco do "Dancing With The Stars", pela rede ABC.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado