Cantora

Morta aos 96 anos, Bibi Ferreira rejeitava novelas por motivos inusitados


Bibi Ferreira
Divulgação

A atriz Bibi Ferreira faleceu na última terça-feira (13) e recebeu uma série de homenagens de diversos programas de TV. Consagrada em musicais e por centenas de peças de teatro, a atriz nunca fez novelas e apresentava motivos inusitados por não aceitar convites.

Segundo a própria Bibi afirmou em diversas entrevistas, ela era uma atriz do teatro e amava participar de musicais. O formato é muito raro na televisão e isso ajudou a afastá-la da dramaturgia televisiva.

Mas ela também apresentou três justificativas inusitadas para sempre rejeitar convites a novelas – e ela recebeu vários. Em entrevista para o colunista social Amaury Júnior, a “cantriz” (termo utilizado popularmente para uma atriz que também é cantora) deu suas justificativas.

O primeiro motivo apontado por Bibi se dava pelo fato dela odiar acordar cedo e trabalhar em novela era um trabalho muito árduo que a impediria de ter suas manhãs de sono que ela tanto gostava.

Sem deixar claro se estava brincando ou não, a atriz prosseguiu justificando. A segunda razão seria os estúdios da Globo ficarem muito longe de sua casa e ela teria de se locomover diariamente pelo trânsito, fato que ela detestava.

Por último, Bibi deu a justificativa mais inusitada de todos. “Não me considero uma mulher fotogênica”.

Sua única participação na teledramaturgia da TV brasileira se deu em 1984, na minissérie “Marquesa de Santos”, em que Bibi deu vida a rainha Carlota Joaquina. Recentemente, a mesma rainha foi interpretada pela atriz Débora Olivieri na novela “Novo Mundo”, da Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado