Anos 90

Rick Bonadio relembra descoberta dos Mamonas e conta que interferia até no visual da banda

"Antes de ser Mamonas, eles eram de uma banda que chamava Utopia", diz Rick Bonadio


Gabriela Pugliesi e Rick Bonadio
Gabriela Pugliesi e Rick Bonadio em canal da rede Snack - Reprodução/YouTube

Um dos maiores produtores musicais do Brasil, Rick Bonadio, relembrou o tempo em que descobriu a banda Mamonas Assassinas, de sucesso meteórico nos anos 1990.

Ele, que é referência no mercado musical, contou à Gabriela Pugliesi no canal Vendi Meu Sofá, da rede Snack, procurava os artistas que ia produzir nas casas de shows, nos buracos mesmo. "Eu sempre fui músico, conhecia muita gente, daí montei um estúdio pequeno e comecei a alugar", relembra.

"Às vezes vinham pessoas para alugar e o cara era muito bom, aí eu pensava, 'então eu vou investir em você'. Foi assim que eu acertei nos Mamonas Assassinas", recorda.

Um dos grandes marcos da música, Rick diz que na época tinha a mesma idade dos integrantes e opinava em tudo, até mesmo no estilo e na roupa dos deles.

"Antes de ser Mamonas, eles eram de uma banda que chamava Utopia, mais séria, que fazia um rock meio anos 80, os caras eram muito divertidos. Um dia eu virei pra eles e disse: 'vocês poderiam fazer músicas mais engraçadas, eles viraram um fenômeno, tudo que vinha na cabeça a gente fazia naquela época não tinha problema de você sacanear as pessoas".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado