Escudeiro de Silvio Santos

Liminha, do SBT, é internado com suspeita de AVC


Liminha
Reprodução

Ailton Sampaio Lima, mais conhecido como Liminha, foi internado nesta terça-feira (9) no hospital São Camilo, em São Paulo, com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A informação foi dada por Sonia Abrão em seu "A Tarde é Sua" e confirmada pelo NaTelinha.

Em boletim médico enviado ao site, o hospital informou: "O paciente Ailton Alves Sampaio de Lima deu entrada no Hospital São Camilo Unidade Pompeia por suspeita de AVC. O paciente segue internado para a realização de exames. O quadro clínico é estável sem previsão de alta". A nota foi assinada pelo gerente médico Dr. Eli Szwarc.

Liminha está no SBT desde 1981, ano de inauguração da emissora, onde começou como porteiro.

Em uma entrevista ao NaTelinha no ano passado, ele relembrou sua história: "Trabalhava das 22h às 6h, e antigamente, tinham muitos programas que eram gravados até 3,4 horas da manhã, tinha que montar cenário, desmontar cenário, gravações que aconteciam no outro dia. Durante esse intervalo, quando dava umas 3h, que acabava tudo, ficava ajudando o pessoal. A maquinária, o contraregra, e quando terminava às 3h, eu dormia. Não tinha mais nada, fechava tudo, só saía às 6h. Não tinha o que fazer, eu dormia. Acordava 6h, 6h30, batia meu cartão, e gravávamos os outros programas. Eu ficava ajudando a produção, não ia embora".

"Eu fiz vídeoman, caboman, operava câmera pra montar, não era igual hoje, colocava em carreta que tinha no fundo da Ataliba Leonel, e ajudava todo mundo ali. Nessa de ajudar todo mundo, o Gugu era diretor do 'Domingo no Parque', e pedia para que eu ajudasse ele, levasse criança pra maquiar, essas coisas. E nessa de ajudar ele, peguei amizade, e esse cargo que eu tava, ia acabar, ia ser mandado embora. Ele perguntou se eu não queria ir para a produção dele. E o Gugu arrumou para eu trabalhar na produção musical do SBT, fui trabalhar como auxiliar musical", completou.

Liminha trabalhou com o apresentador até 2009, quando migrou para a Record TV. Gugu chamou seu assistente para ir junto, mas ele preferiu continuar no SBT.

De lá para cá, é braço-direito de Silvio Santos, trabalhando como diretor de palco do "Programa Silvio Santos".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado