Luto

Famosos expressam sua tristeza e revolta com a destruição do Museu Nacional


museunacional-02092018_21599da5f17065bbb1330a84b9af3427dce805ac.jpeg
Reprodução

Na noite deste domingo (2), um incêndio de grandes proporções destruiu o Museu Nacional, o mais antigo do país, com mais de 20 milhões de itens, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro. Desde então, a população ficou em choque e famosos expressaram sua revolta pelas redes sociais.

Cerca de 80 homens e 12 quartéis do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local para combater as chamas, que começou por volta das 19h30. O início dos trabalhos foi prejudicado pela falta de água nos hidrantes próximos ao prédio e os bombeiros tiveram que utilizar caminhões-pipa e até o lago que fica na Quinta da Boa Vista.

O fogo foi combatido às 2h, mas não conseguiu evitar que milhares de peças fossem perdidas - algumas conseguiram ser salvas, mas ainda não se sabe quais.

Com 200 anos de história, o Museu Nacional passava por dificuldades gerada pelo corte no orçamento e apresentava claros sinais de má conservação. Um terço das salas estavam fechadas justamente por causa disso.

Fundada em 1818 por Dom João VI, foi um palacete imperial em que também viveu Dom Pedro I e onde foi assinada a Independência do Brasil.

Confira os desabafos dos famosos, entre eles Luciano Huck, Celso Portiolli, Eliana, Mariana Ximenes, Angélica, Datena, Fátima Bernardes e Ana Hickmann:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado