Polêmica

Jorge Ben Jor é alvo de protesto em show na Bahia: "cadê as pretas?"


jorgebenjor-show-04082018_38d25ffc21aa7c74a5513104c29405a7aa6b7d6a.jpeg
Reprodução/Capoeira das Mulheres/Instagram

Jorge Ben Jor foi alvo de protestos durante apresentação na Concha Acústica do teatro Castro Alves, no último sábado (4), em Salvador, Bahia.

Tudo começou durante a música "Gostosa", quando a produção chamou mulheres para dançarem com ele no palco.

Nove moças foram escolhidas, todas brancas e magras, gerando revolta na plateia, que começou a gritar: "Cadê as pretas?" e a chamar o cantor de "sexista".

Jorge Ben Jor se defendeu: “Vem com calma, estou chamando as meninas. A festa é das mulheres”. Ao se deparar com o palco cheio, brincou: “Todo mundo vai ter que rebolar aqui em cima”.

No Instagram, o grupo Capoeira das Mulheres, que estava presente no show, publicou um vídeo do momento e criticou a brincadeira proposta pelo músico.

“A brincadeira, que é sexista por si só é poderia ser evitada, também gera outro problema - o perfil das mulheres que o cara da produção entende como sendo gostosas - as nove meninas que subiram ao palco eram magras e brancas. Cadê as pretas? Cadê as gordas? Cadê a diversidade de gostosas no palco? Nada. Acontece que quando o cara passou e escolheu uma menina que estava bem perto de nós, essa negra linda aí da foto pediu a pulseirinha a ele e ele disse, claramente: 'Você? Você não'. Eu ouvi. Ela reagiu: 'Oxe, pq eu não?'. Pois foi só a música começar que essa preta parou o show para mostrar que #vaiterpretasim e #vaitergordasim por que #somostodasgostosas”, disse.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado