Uso indevido de imagem

Leandro Hassum ganha processo contra operadora de telefonia

Ator entrou com ação por uso indevido de imagem


leandrohassum-instagram-junho2017_a026bdd8e6ef039f482548da7fc7407df0b61d13.jpeg
Reprodução

O ator e comediante Leandro Hassum acaba de resolver um imbróglio na Justiça contra uma operadora de telefonia, vencendo processo que movia contra a empresa por danos materiais e morais por uso indevido de sua imagem.

Na ação, Leandro afirmou que a operadora teve como único e exclusivo intuito de comercializar um produto valendo-se de sua imagem. Diante disso, na sentença, a juíza determinou que a empresa indenize o humorista em R$ 20 mil. A decisão em primeira instância foi da 18ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

No processo, o humorista afirma que a operadora exibiu sua imagem em dois momentos: no primeiro, faz referência ao filme “Os Caras de Pau” que havia estreado na Rede Telecine; no segundo, há apenas a foto dele, sem qualquer contexto do filme, mas associada ao produto comercializado pela operadora.

Por sua vez, em sua defesa, a empresa de telefonia alegou que utilizou a imagem de Hassum para divulgar o produto, que no caso era uma TV com fibra ótica, especificamente para divulgar a campanha que ele estrelava.

Atualmente, Leandro Hassum está de férias da televisão desde que interpretou Théo Moreira na segunda temporada da série "A Cara do Pai", na Globo.

Nos cinemas, o último trabalho do ator foi em "Dona Flor e seus Dois Maridos", onde deu vida a Teodoro Madureira, contracenando ao lado de Juliana Paes e Marcelo Faria.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado