Parabéns

Wellington Muniz, o Ceará ou Silvio Santos e Marília GabiHerpes, completa 45 anos

Ator e humorista viveu o auge da carreira no "Pânico"


wellingtonmuniz-ceara(1)_d086bdd045777461bed88e97ba25c9569acca9e7.jpeg
Divulgação

Nesta sexta-feira (23), Francisco Wellington de Moura Muniz, mais conhecido como Ceará, completa 45 anos.

Casado com Mirella Santos desde 2012 e pai da pequena Valentina, que dá indícios de seguir a carreira do papai famoso, afinal, o bom humor ela demonstrou ter herdado do humorista, Wellington Muniz começou sua carreira muito cedo.

Natural de Fortaleza, aos 16 anos, começou fazendo shows em bares da cidade. Logo, o jovem chamaria a atenção e despontaria para o sucesso. Profissionalmente, Ceará começou a trabalhar em rádios na capital cearense, até que, em 1997, foi convidado pela Jovem Pan FM de São Paulo.

Daí em diante não parou mais. Chamando atenção pelo seu talento, foi convidado para integrar a equipe do humorístico “Pânico”. E assim deu início a uma parceria de sucesso com a trupe liderada por Emílio Surita.

Em 2003, com a atração já na TV, pela RedeTV!, criou o badalado cover de Silvio Santos, com direito a toda uma caracterização. Ao lado do Repórter Vesgo, de Rodrigo Scarpa, conquistaram milhares de fãs e incomodaram muitos famosos com perseguições de arrancar risadas do público. Quem não lembra das famosas “sandálias da humildade?”.

Com a mudança de emissora, agora na Band, Ceará ficou ao lado do grupo até 2014, quando deixou o programa e a rádio, após, especula-se, desentendimentos com o então diretor do programa, Alan Rapp.

A partir de 2015, o humorista seguiu o caminho de muitos artistas: foi pescado pelo Grupo Globo, onde passou a participar de várias atrações de seus canais, em especial, o Multishow, onde teve um programa para chamar de seu, além de atuar no cinema em 2017.

Neste ano, Ceará segue no Multishow e não esconde o desejo de chegar à emissora-mãe, a Globo, na TV aberta, onde levaria suas várias imitações, como Marília GabiHerpes, Galvão Bueno, Clodovil, Pelé, William Bonner e Roberto Carlos, entre outros.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado