Luto

Corpo da atriz Eva Todor é velado e cremado no Rio

Atriz morreu aos 98 anos neste domingo


eva-todor_9baa2285de98f21c9b9703d3263263db00822dfd.jpeg
Divulgação

Falecida no domingo (10), o corpo da atriz Eva Todor foi velado e cremado nesta segunda-feira (11), no Rio.

Fãs, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens a artista, que morreu aos 98 anos.

O velório foi aberto ao público até 11h no Theatro Municipal do Rio e, depois, o caixão com o corpo da atriz foi levado para o Memorial do Carmo, no Caju, onde a cerimônia de cremação aconteceu restrita a familiares e amigos próximos.

Recém-saída da novela "O Ouro Lado do Paraíso", Nathalia Timberg esteve entre os presentes e falou ao portal de notícias da Globo sobre a despedida: "Ela não poderia estar vivendo, porque quando ela deixou de atuar, deixou de viver. Ela deve estar atuando em outro plano. Nós temos um país meio desmemoriado. Mas eu acho que até isso ela vence. Porque a imagem da Eva, do sorriso, da força, da alegria, estão marcados em todos nós".

Eva Todor sofria de Mal de Parkinson e vivia reclusa em casa, também com problemas cardíacos. Desde o dia 9 de setembro, estava em internação domiciliar.

Ela nasceu Eva Fodor Nolding em 1919 na Hungria e mudou-se para o Brasil com os pais 10 anos depois, fugindo da Europa pós-Primeira Guerra. Naturalizou-se brasileira na década de 40, incentivada pelo presidente Getúlio Vargas.

Na TV, atuou em diversas novelas, séries e minisséries. Seu último trabalho foi "Salve Jorge" (2012), de Glória Perez, com quem também fez várias outras tramas como "Caminho das Índias", "Amazônia", "América", "Hilda Furacão" e "De Corpo e Alma".

Eva Todor era viúva e não tinha filhos.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado