Polêmica

Famosos protestam contra decisão de justiça para tratamento contra homossexualidade

Paulo Gustavo, Daniela Mercury, Fernanda Gentil, Ivete Sangalo, Pabllo Vittar e outros reagiram nas redes sociais


famososprotestam_8bf2a2cc77694593b5d54609d5cf9736a0889675.jpeg
Reprodução/ Instagram

Famosos como Paulo Gustavo, Daniela Mercury, Fernanda Gentil, Débora Secco , a drag queen Pabllo Vittar, Preta Gil e outros famosos protestaram contra a decisão da Justiça do Distrito Federal que permite que psicólogos ofereçam tratamento para "reversão sexual" a homossexuais.

A cantora Preta Gil, ativista da causa LGBT, também protestou contra a decisão. Ela iniciou uma corrente no Instagram com Paulo Gustavo, Fernanda Lima, Fernanda Gentil e Pabllo Vittar. "Aí @paulogustavo31 @gentilfernanda também estão doentes como eu !!!@fernandalimaoficial @pabllovittar vocês já acharam a cura pro amor?". Preta usou a hastag "cure seu preconceito".

O humorista Paulo Gustavo, casado com Thales Bretas, também se manifestou em vídeo. "Fernanda Gentil e Preta o que vocês estão tomando? me manda por imbox que Thales faz a receita para mim se precisar! Porque deve ser só com receita. Reposta ai gente! To tentando achar o remédio. Obs: Se não fosse o humor eu já tinha dado na cara de uma pessoa dessa!".

Fernanda Gentil , que namora a jornalista Priscila Montadon, disse: "Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil..... Ô Paulo Gustavo , obteve sucesso aí??????? #algumadica?".

A drag queen mais famosa do Brasil, Pabllo Vittar também se manifestou.

Casada com Malu Verçosa, Daniela Mercury disse: "Dá para perceber de "cara" que estamos doentes. Doentes de amor, doentes de respeito mútuo, doentes por nossa família. Somos doentes de felicidade! Nos respeitem!".

A cantora Ivete Sangalo usou seu Facebook para se manifestar: "É Brasilzão, a gente tentando ser forte, ser otimista com inúmeras pendências que caberiam a uma administração decente resolver, e aí me resolvem dizer que homosexualidade é doença. Doente são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem as suas mofadas e inertes vidas. Tentem que vcs talvez possam ser felizes". 

Famosos protestam contra decisão de justiça para tratamento contra homossexualidade

A atriz Deborah Secco deu sua opinião: "Que tempos estranhos. Como será o coração de quem acredita que o amor é uma doença. Por corações mais cheios de afeto e com menos espinhos. #HomofobiaÉDoença".

O famoso blogueiro Hugo Gloss deixou seu recado.

O tratamento para homossexuais é proibido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999. O órgão já avisou que irá recorrer da decisão.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado