Aniversário

José Wilker faria 73 anos neste domingo; ator faleceu em 2014


josewilkerator_dfac1673d454376a28d812cd8e7adb56aeb922ed.jpeg
Fotos: CEDOC/ Globo

Um dos maiores nomes da dramaturgia e cinema brasileiro, José Wilker estaria de aniversário neste domingo (20).

O ator, que nasceu em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, no dia 20 de agosto de 1944, completaria 73 anos. Ele faleceu no dia 5 de abril de 2014 no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante enquanto dormia.

As horas que antecederam o falecimento não deram nenhum indício de que algo pudesse ocorrer: Wilker havia jantado em um restaurante em Ipanema junto à sua namorada Claudia Montenegro e, segundo os garçons ou mesmo a parceira, aparentava estar bem.

José Wilker foi homenageado de diversas formas por colegas tanto do meio artístico como fora dele. O Festival de Cinema de Gramado, a afiliada da Globo do Ceará - de onde veio, TV Verdes Mares e a Escola de Samba Império da Tijuca homenagearam o ator. A própria emissora carioca também deu o nome do ator à praça cenográfica de "Malhação - Sonhos".

Ainda na Globo, por onde foi contratado por 40 anos quase que ininterruptos (houve uma rápida passagem pela Rede Manchete), seu último papel foi em "Amor à Vida", como o médico Herbert, que tinha um relacionamento com Edith, de Bárbara Paz.

Ele já estava escalado para interpretar o jornalista fofoqueiro Téo Pereira em "Império", de Aguinaldo Silva, com quem fez diversos trabalhos como "Senhora do Destino", atualmente no ar. O papel foi dado a Paulo Betti e foi um dos mais elogiados do folhetim.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado