Famosos

Maria Júlia Coutinho sobre caso de racismo: "fiquei esgotada"


mariajuliacoutinho-revistaclaudia.jpg
Foto: Divulgação/Revista Cláudia

Apresentadora da previsão do tempo do "Jornal Nacional", a jornalista Maria Júlia Coutinho falou abertamente sobre como se sentiu quando leu os comentários racistas contra si no Facebook oficial do telejornal.

Em entrevista para a revista Cláudia deste mês de dezembro, Maju, como é carinhosamente chamada pelo público e por seus colegas, afirmou que ficou esgotada, sem energia e extremamente triste com as ofensas: "Não passei por isso sem dor. Fui linchada em praça pública. Virtual, mas pública. Fiquei esgotada, sem energia".

Ela também disse que não foi apenas ela que sentiu as ofensas, mas também sua mãe e seu marido, o publicitário Agostinho Moura: "Ela (mãe de Maju) se abalou, ficou mal. E eu fechei a porta do quarto e chorei abraçada com o meu marido. Um choro por me sentir também acariciada por milhares de pessoas que se solidarizam".

Por fim, a jornalista relembrou que sofreu com o racismo pela primeira vez quando tinha apenas seis anos: "Uma garota no colégio me encarou para dizer: 'Você tem tudo preto na vida. Seu cabelo, seu carro, sua casa'. E, olhando para outras crianças, determinou: 'Não brinquem com ela, porque tudo nela é preto'".

Atualmente, Maria Júlia Coutinho é uma das jornalistas mais prestigiadas da Globo. Em breve, ela deverá ganhar chances como apresentadora na emissora carioca.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado