Já?!

Felipão sai da aposentadoria e fecha com o Atlético-MG

Scolari decidiu aceitar novo desafio em BH


Felipão fazendo joinha
Felipão assume o Galo - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 16/06/2023 às 13:42,
atualizado em 16/06/2023 às 13:53

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o novo técnico do Atlético-MG. O veterano que havia se aposentado do cargo no ano passado após o vice-campeonato da Libertadores com o Athletico-PR decidiu encarar um novo desafio em Belo Horizonte.

A informação do Globo Esporte traz que ele é aguardado nos próximos dias na capital mineira. Felipão não era o plano A do Galo. Bruno Lage era a opção, mas o português de 47 anos de idade quis permanecer na Europa.

O Galo, então, procurou algum nome dentro do cenário nacional e viu em Felipão o nome ideal. Ele vinha se desgastando no Athletico como diretor e optou agora por retomar o cargo de técnico.

 

Abel Braga acredita em recuperação do Vasco e elogia Maurício Barbieri

Para onde vai Jorge Jesus? Português aguarda CBF e tem movimentação estratégica

Felipão é o atual vice da Libertadores

Com passagens gloriosas por Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro no Brasil, Felipão também é o último técnico a ter sido campeão mundial com a seleção, em 2002. Em seu currículo também carrega o 7 a 1 contra a Alemanha, em 2014.

É a primeira vez que Felipão acerta com um clube da qual havia construído uma ligação. Ele comandou o Cruzeiro em 2001 antes assumir a seleção brasileira e também comandou o time recentemente na Série B, com a missão de salvá-lo da Série C.

Paulo Turra, seu ex-auxiliar técnico, ficará no Furacão. No Galo, Felipão voltará a trabalhar com Hulk, que foi seu jogador na Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado