Eu acho que pirei

Por que 'revival' de Sandy e Junior causou tanto alvoroço na internet?

Show de retorno da dupla foi assunto destaque desta terça (29)


Sandy e Jr.
Sandy e Jr. - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (29), foi noticiado que, em comemoração aos 30 anos da primeira aparição na TV, Sandy e Junior se reuniriam para uma nova turnê, em grandes estádios brasileiros. A  informação não foi confirmada oficialmente pelos irmãos,  mas causou um alvoroço na internet, mesmo após 12 anos do anúncio da separação. Por quê?

Filhos de Xororó, os dois começaram a carreira muito cedo, mais precisamente em 1989. Grande parte do público fã cresceu com eles e os viu se tornar adultos, à medida que também se transformava.

Apesar de consagrados a princípio no sertanejo, os irmãos se consolidaram na cultura pop, hoje pouco falada no país. Recordistas em vendas de discos, somam mais de 20 milhões de cópias em 17 anos de carreira, feita com rótulos à dupla e canções açucaradas e românticas.

A namoradinha do Brasil, como Sandy ficou conhecida, era a mulher perfeita e inatingível. Junior não era tão rotulado porque era considerado como a sombra da irmã. Porém, juntos, criaram uma legião de fãs, apaixonados pelas canções e por suas histórias de vida.

A maior prova é que o retorno - apenas comemorativo - foi assunto durante todo o dia de ontem. E não é para menos: há que se comemorar a volta aos palcos de uma dupla tão irreverente, sólida e talentosa. Sandy segue em carreira solo e seu talento a sustenta bem assim, mas o vocal do irmão traz de volta ao palco boas memórias de uma grande história.

E é nessa história que a ânsia dos fãs se explica. O que eles desejam é ver que os mais de 30 anos completados pelos sobrinhos de Chitãozinho só tenham feito bem aos músicos.

A plateia estará ansiosa para assistir "A Lenda", "As Quatro Estações", "Imortal" e outros tantos sucessos, serem cantados por pais de família, por irmãos, pela dupla que eles sempre conheceram: Sandy e Junior.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado