Sandro Nascimento

Globo encerra atividades de empreendimento no Rio e revela o motivo


quiosque-globorio_a34bcab67868073fa9f1179edeefbe761a2c98f2.jpeg
Divulgação

Inaugurado em abril de 2012, em comemoração aos 47 anos da TV Globo, o quiosque da emissora na praia de Copacabana, no Rio, encerrou suas atividades.

O local era um símbolo da Globo na cidade e possuía uma estrutura que funcionava como apoio para entradas ao vivo do jornalismo e esporte do canal.

Procurada pelo NaTelinha, a emissora explicou que o motivo foi para "ganhar mobilidade para expandir o alcance dos projetos culturais, intensificar a ocupação de espaços públicos e atuar também em outros municípios da cobertura da emissora".

Muito visitado por turistas e moradores, o quiosque de 1.600 metros quadrados promovia gratuitamente palestras, shows, aula de ginástica e vendia produtos da Globo Marcas. Mas a coluna apurou que as vendas sempre foram abaixo do esperado.

Em 2014, o quiosque foi alvo de protestos contra a realização da Copa do Mundo no país e, desde então, passou a retirar toda a sinalização que remetia à emissora quando a praia era cenário de novas manifestações.

Nos últimos meses, o quiosque da Globo Rio virou alvo de reclamações dos moradores de Copacabana. A queixa era de que, durante a noite, o ambiente que contava com um telão tinha se tornado local de pessoas de rua e viciados em crack.

Confira a nota completa enviada pela Central Globo de Comunicação ao NaTelinha:

"Encerramos as atividades da Globo no Quiosque, em Copacabana, a fim de ganhar mobilidade para expandir o alcance dos projetos culturais, intensificar a ocupação de espaços públicos e atuar também em outros municípios da cobertura da emissora. Já estamos com aulas de yoga e estamos ampliando para oferecer também zumba em diferentes pontos da orla carioca e de Niterói. Ainda temos o Som da Cidade, que estreia na sexta-feira, dia 12, no Calçadão de Magé. E a Volta Esportiva, que começa dia 19/05, na Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz".


Globo encerra atividades de empreendimento no Rio e revela o motivo

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado