Colunas

No Rio, Globo faz RecordTV exibir entrevista ao vivo da emissora

E mais: SBT não pode exibir versão mexicana de "O Bem Amado" no Brasil; leia coluna na íntegra


SecretariodeSegurancadoRio-Coletiva-Globo-Record-10022017 (6).jpg
Reprodução

No início da noite da última sexta-feira (10), durante a coletiva de imprensa do Secretário de Segurança do Rio sobre os protestos das famílias dos policias nos batalhões do estado, a RecordTV exibiu a mesma entrevista do jornal "RJTV 2ª edição", da Globo.

Sob o argumento de estar ao vivo no telejornal local da emissora dos Marinhos, a repórter Bette Luquese interrompeu a coletiva e começou a realizar uma entrevista direta com a autoridade. Entretanto, a RecordTV também estava ao vivo no "Cidade Alerta Rio" com a repórter Simone Moretti.

Pego de surpresa, o cinegrafista da emissora dos bispos deu um close no Secretário para suprimir a canopla e a equipe da TV Globo. Desta forma, a RecordTV transmitiu na íntegra toda a entrevista que também estava no ar na concorrência.

No estúdio do "Cidade Alerta Rio", o apresentador Ernani Alves improvisava toda vez que a repórter da Globo, Bette Luquese, realizava suas perguntas.

Após a entrevista para o "RJTV 2ª edição", a autoridade de segurança do estado voltou à coletiva e respondeu apenas uma pergunta da repórter Simone Moretti e negou outra. Outro detalhe, a equipe da RecordTV se mostrou despreparada para a cobertura. O áudio estava muito prejudicado.

Nesta situação, a Globo perguntou o queria, no tempo que precisava. A situação foi comemorada na redação da emissora.

Quem faz ao vivo tem preferência no jornalismo

No Rio, as autoridades da cidade sempre marcam as coletivas de imprensa nos horários do telejornais da TV Globo. No caso de sexta-feira (10), o evento estava marcado para as 19h, mas atrasou aguardando o início do "RJTV 2ª Edição".

Entre os bons jornalistas, o veículo que entra vivo tem preferência. Mas neste caso, a RecordTV Rio também estava ao vivo. Faltou experiência e audácia na equipe. Nesta história toda quem passou recibo de competência? A Globo foi ética interrompendo uma coletiva e desrespeitando as outras empresas? Vale a discussão.

SBT não pode exibir versão mexicana de "O Bem Amado" no Brasil


Jesús Ochoa vive o protagonista Odorico Cienfuegos Montaño

Produzida pela Televisa, a versão mexicana da novela "O Bem Amado" não será exibida pelo SBT no Brasil. Existe um entrave jurídico de direitos autorais.

Procurada por esta coluna do NaTelinha, a assessoria de imprensa do canal emitiu a seguinte nota: "A Televisa produz esta novela, mas o SBT não terá direitos a nada no futuro".

O advogado responsável pelos direitos autorais da família do autor Dias Gomes não pode se manifestar por questões pertinentes a sigilo contratual.  

Vale lembrar que a Globo não tem mais nenhum direito da obra do autor desde 2008 e o SBT comprou vários textos da autora Janete Clair, esposa de Dias Gomes.

"Acho sempre incrível quando reexibem ou quando refazem qualquer coisa do meu avô. É a obra que faz dele imortal. Eu, como neta coruja e muito fã, fico feliz e orgulhosa", disse a autora Renata Dias Gomes para a coluna.

"El Bienamado" já vem sendo exibida desde janeiro no Canal de las Estrellas, da Televisa.

Mumuzinho está proibido de falar sobre "Os Trapalhões"

Procurada, a TV Globo ainda não confirma o nome do Mumuzinho como Mussum no elenco da nova versão de "Os Trapalhões", prevista para o segundo semestre do ano.

Entretanto, nos bastidores seu nome é dado como certo. Prova disso é que cantor foi proibido de falar com a imprensa sobre o projeto. A ordem veio de cima.

"Os Trapalhões" será escrita pelos experientes redatores Mauro Wilson ("A Grande Família") e Pericles Barros ("Escolinha do Professor Raimundo"). Os dois vão reescrever esquetes clássicas do quarteto.

Ex-diretor da Globo tira jornalista da emissora

Depois que saiu da emissora em agosto do ano passado, o ex-diretor-executivo da Central Globo de Esportes, João Pedro Paes Leme, está focado na montagem da sua produtora nos Estados Unidos e começa desfalcando o quadro de jornalistas da TV Globo.

Em janeiro, após 12 anos, o apresentador Vandrey Pereira pediu demissão da emissora e aceitou o convite do ex-diretor global para tocar com ele o novo empreendimento. A ideia é  produzir conteúdo para diversas emissoras, inclusive para a Globo. "Minha satisfação com a emissora é grande e a ideia é continuar a trabalhar para a Globo", disse Vandrey Pereira, em contato com a coluna quando anunciou sua saída.

O jornalista João Pedro Paes Leme foi diretor-executivo da Central Globo de Esportes de 2008 a 2016 e defendia as cores da emissora há 20 anos.

RecordTV Rio não terá nova sede jornalismo


Emissora se mudou no ano passado para o antigo Recnov, em Vargem Grande

Embora seja um desejo de toda a equipe de jornalismo da RecordTV Rio, não existe nenhuma possibilidade de mudança da sede nos próximos anos. Os altos valores investidos nos novos estúdios da emissora na zona oeste da cidade ainda precisam se justificar.  

Portanto, não procede a negociação da compra de um imóvel para um estúdio panorâmico no bairro de Botafogo, área nobre do Rio.

Inaugurada no final do ano passado, a nova sede da RecordTV no Rio tem uma área de 41.000 m² com três estúdios. Por volta de 650 funcionários trabalham no local.

"Troca de Família" não volta em 2017

Cotada para assumir o novo "Troca de Família" após a ida da Chris Flores para o SBT, a apresentadora do "Hoje em Dia", Ticiane Pinheiro, vai ter que aguardar mais um pouco. Na RecordTV não existe nenhuma possibilidade para produção do reality neste ano.

Aliás, a simplicidade de Ticiane Pinheiros nos bastidores da emissora é algo que sempre merece elogios.

Novo galã nasce na RecordTV


Foto: Ricardo Penna

O ator Bruno Daltro está se preparando para dar vida ao personagem Nebuzaradã, o vilão da nova novela da RecordTV, "O Rico e o Lázaro", que substituirá "A Terra Prometida".
 
Na última semana, o bonitão aproveitou o seu dia de folga para participar de um ensaio fotográfico no estúdio da 40 Graus Models, na Barra da Tijuca, Rio. "Estou muito feliz com a estreia da novela, me sinto iluminado. Adorei fazer este ensaio com essa turma, só tenho a agradecer", comemora o ator.


Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @Sanduba

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado