Colunas

Enfoque NT: "Meu Pedacinho de Chão" cala críticos e não faz feio no Ibope


97ba4f52fe6e0511eba6413715742702.jpg
Divulgação/TV Globo

"Meu Pedacinho de Chão", a fábula das 18h, antes de estrear, era dada como uma tragédia anunciada por muitos, inclusive este espaço. As cores vibrantes, a condução da história e toda a atmosfera lúdica, ludibriou quem não botava fé na novela, que vem conquistando o público.

Marcando entre 18 e 21 pontos no Ibope da Grande São Paulo (cada ponto equivale a 193 mil telespectadores), as marcas atingidas não impressionam, mas também não decepcionam. Não destoa muito do que "Joia Rara" vinha marcando.

É claro, o alto índice de televisores ligados nos últimos dias tem chamado o telespectador novamente, o que também tem contribuído para que o cenário atual de "Meu Pedacinho de Chão", como o de outras tramas, não fosse ainda pior.

O que não se pode é tirar os méritos da produção, que sendo um êxito ou não, tem um esmero fora do comum. Todo o cenário da novela é muitíssimo bem trabalhado. Um cuidado enorme. Já era sabido que seria assim, mas é que esperava-se, pelo menos por parte da imprensa, uma rejeição maior do público pela linguagem e visual.

Too late

O "Agora é Tarde" marcou uma audiência catastrófica ontem (14). 1 pontinho no Ibope, marca pífia. O que ocorre é que o Rafinha Bastos do talk-show está bastante diferente daquele cara do stand-up. Mas o problema não é só esse. A concorrência é insana. Não tem sobrado muita coisa pra ele.

Cada vez melhor

É chover no molhado criticar "Em Família" pela sua lentidão e falta de vilões, é claro, mas há que se convir que a história está ficando um pouco mais afunilada e ganhando um contorno bastante interessante.

As interpretações de alguns atores, como a de Bruna Marquezine, está realmente extraordinária. A cena entre Luiza e Helena (Júlia Lemmertz) ontem foi bastante verossímil. Tudo por causa dele, Laerte (Gabriel Braga Nunes).

Up

Podem apostar, a RedeTV! vai ter um bom upgrade com a chegada do ex-Record Alexandre Raposo. Projeto de longo prazo, mas que vai colocar a RedeTV! muito bem em breve na quinta colocação do Ibope na Grande SP. Depois, quem sabe, alçar voos maiores.

Sequência

Dando sequência ao "Quem Não Viu Vai Ver", o SBT reestreia segunda (19) o "Meu Cunhado", com Moacyr Franco e Ronald Golias. Deve continuar subindo os números do horário, mas ainda muito longe do "Cidade Alerta". Boa tacada.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado