Colunas

Enfoque NT: A "Cidade Alerta" dependência da Record; e mais


15325ac7f07defbfd6ceecd76792ee82.jpg
Divulgação/TV Record

Há quase dois anos, Marcelo Rezende reassumiu o controle do “Cidade Alerta”, que tinha apresentado até meados de 2005. Desta vez, o jornalístico passou a tratar temas considerados sérios, de uma forma mais despojada e humorística, ganhando mais telespectadores em suas mais de três horas diárias na grade da Record.

Como de mesmice a televisão está cheia, uma maneira diferente de condução de um policial caiu nas graças do público e Marcelo Rezende, juntamente com Percival de Souza, o comentarista criminal, passou a ser uma das figuras mais imitadas do país.

Por ocupar 23% da programação “útil” (a média-dia é contada das 7h às 0h para o Ibope), uma boa audiência do “Cidade Alerta” é determinante e reflete no sucesso ou fracasso da emissora na tal média.

Com o forte calor que está castigando os moradores de São Paulo, cai o índice de televisores ligados, e por consequência, a do “Cidade Alerta”. Na última quinta-feira (6), por exemplo, o programa deu só 6 pontos. E foi o suficiente para que o SBT batesse a Record na média-dia por 5,2 a 4,6.

A falta de uma programação mais sólida e consistente cria essa dependência preocupante de apenas um programa. Se o “Cidade Alerta” saísse do ar hoje, certamente o canal de Silvio Santos seria vice-líder, com índices mais confortáveis.

Faturamento

A Disney registrou receita de US$ 12 bilhões no primeiro trimestre fiscal, um acréscimo de 9% ao mesmo período do ano passado. O aumento de lucro líquido foi de 33%.

BBC no Brasil

O canal BBC distribuirá sua primeira produção brasileira em todo o mundo. A TV londrina estreou no último dia 1, o "Brazil Cook Book. São 24 episódios de 25 minutos.

Mudança

O “Vídeo Show” está realmente intragável. Vide edição da última sexta-feira (7). Nada que não possa piorar também...

Fiasco

Definitivamente, “Pecado Mortal” e “Rebelde” não emplacaram em seus novos horários. O SBT, coitado, tinha a certeza absoluta que agora a reprise mexicana voaria.

Quase bodas de prata

Um dos casais mais tradicionais da televisão brasileira está completando 24 anos de casados em 2014: William Bonner e Fátima Bernardes. Ano que vem, seguramente terão saúde para festejar as bodas de prata. Fruto desse relacionamento, nasceram os trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado