Colunas

Enfoque NT: Público sentia falta de uma atração como o "Domingo da Gente"


8e5a434c28325ce00e175bbb02cb59cf.jpg
Divulgação/TV Record

A alta do “Domingo da Gente” está impressionando muita gente. Talvez até os próprios diretores da emissora. O investimento, pelo menos no que diz respeito aos números do Ibope, tem valido a pena.

Apesar do horário ingrato, das 11h às 15h, concorrendo com o “Domingo Legal” e o “Esporte Espetacular”, “Temperatura Máxima” e “Esquenta”, na Globo, a atração tem dado índices altíssimos pros padrões da Record, beliscando a Globo.

Nostalgia

Um programa tão dinâmico como o “Domingo da Gente” não era visto aos domingos por muito tempo na televisão aberta. E ao que parece, este é o DNA do público de quem vê TV nesse dia. Quer algo alegre, dinâmico e rotativo, coisa que os concorrentes, pelos menos por enquanto, não oferecem.

O “Esquenta” é o que mais supre todos esses adjetivos citados no parágrafo acima, e é por isso que de especial de fim de ano, tornou-se fixo na grade da Globo. Ficou na boca do povo, e é isso que determina o sucesso de cada programa.

O “Domingo Legal”, que estava voltando a ser de fato legal com a volta do “Passa ou Repassa”, caiu em um marasmo sem fim. Tem se mantido pelo nome e pela tradição. Toda semana é a mesma coisa, e na segunda semana contra o “Domingo da Gente”, já perdeu a vice-liderança, que só era do SBT pela razão da Record não manter investimentos naquele horário. O “Tudo a Ver”, que era um amontoado de coisas, ainda assim, conseguia dar trabalho pra emissora de Silvio Santos.

Pode subir

A atração dirigida por Vildomar Batista enfrentará o “Esquenta” pela última vez no próximo domingo (1). Depois disso, a Globo dará lugar ao humorístico “Divertics”, de Jorge Fernando, e é aí que a Record pode se beneficiar ainda mais.

Vildomar, que quase saiu da Record após deixar a direção do “Programa da Tarde”, foi do inferno ao céu na emissora, dirigindo um projeto que está colocando a emissora na briga dominical durante todo o dia, e com um programa, até então, bem-sucedido.


A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado