Extinguiu a Renca

Vitor Fasano faz vídeo revoltado com o presidente Michel Temer; assista


vitorfasano_f0a9bf410a86901b8c07f2d696251e9f1b6ed27b.jpeg
Reprodução/ Instagram

Vitor Fasano fez um vídeo revoltado com o presidente Michel Temer após ele extinguir a Renca (Reserva Nacional de Cobre e Associados), localizada nos Estados do Pará e Amapá. Com isso, ele abre espaço para a exploração privada.

Vitor Fasano diz: "Presidente Temer, você tem noção do que você está fazendo disponibilizando uma área maior do que a Noruega para ser utilizada para mineração em plena Serra do Tumucumaque, uma das serras mais lindas desse país, cheias de florestas, duas áreas indígenas, além de sete áreas de conservação, o senhor tem noção do que o senhor está fazendo? Eu estou aqui em Alagoas, fazendo a reintrodução do Mutum do Alagoas, que há quarenta anos está extinto na natureza. Como é que eu consigo fazer um trabalho desse se aí em cima em Brasília vocês autorizam mais desmatamento, autorizam a destruição do meio ambiente e dessas espécies todas ameaçadas, me diga, presidente Temer?"

A revolta de Vitor Fasano repercutiu nos seguidores da rede social, que deixaram mensagens de apoio: "Esse cara vai acabar com tudo. Não tem dó do povo, da mata, de nada. Só se preocupada com latifundiários", "Eles querem destruir tudo. Aonde nós vamos parar?", "Absurdo o que esse presidente está fazendo!! Fora Temer!!", "Eles querem acabar com tudo", "Uma vergonha!!! Estamos juntos nessa."

Assista:

TAGS:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado