Sem nostalgia

BBB21 supera BBB20 com conflitos e lágrimas na reta final

A esta altura, o BBB20 era tomado pelo marasmo, o que não acontece agora


Finalistas do BBB20 e possíveis do BBB21
As finalistas do BBB20 e os possíveis finalistas do BBB21 - Foto: Reprodução/Montagem

Ligado o acelerador do BBB21 faltando menos de duas semanas para o anúncio do campeão (ou campeã), uma certeza: a atual temporada superou o BBB20 em todos os aspectos. Sem nostagia! A edição que está no ar e que terminará em duas semanas conseguiu chegar nos seus momentos derradeiros com conflitos, conchavos e muita treta entre os participantes, ao contrário do ano passado, onde a esta altura, não havia mais ninguém com capacidade de gerar algum tipo de entretenimento.

Em 2020, quando sobraram apenas oito moradores no reality, figuravam ali Flayslane, Ivy, Mari, Babu, Manu, Rafa e Thelma. As tretas já haviam sido dissipadas e não existia mais narrativa alguma. Babu foi o último dos moicanos e resistiu ao assistir de camarote seus melhores amigos serem eliminados um a um, mas na reta final, não teve cerimônia em fazer a política da boa vizinhança. Seus melhores momentos se resumiam a conversas com uma almofada.

Ivy e Mari até que protagonizaram bons momentos quando se juntaram e o trio finalista não produzia. Os melhores momentos eram repetidos à exaustão, inclusive Rafa naquela cena que virou meme com Flayslane (não vejo verdade em você...) e sua briga com Bianca. Manu teve o ápice quando pegou Victor Hugo pelo colarinho e o chamou de falso, enquanto Thelma também teve um grande entrevero com Flay e outro barraco com Lucas, depois do catarinense não ter contribuído com estalecas nas compras da casa. Perto do que o BBB20 representou, convenhamos, ficou a desejar.

O BBB21 é diferente. Há confusões em todos os núcleos e a esperança que isso consiga se manter até momentos perto da final. Dependendo, com um clima quente até no apagar das luzes, algo que dificilmente o Big Brother consegue proporcionar. Temos aqui uma temporada histórica, depois de acharmos que seria difícil superar a última. Mas assim o fez.

O que ainda há no BBB21

BBB21 supera BBB20 com conflitos e lágrimas na reta final

Após a eliminação de Caio, ainda há histórias que não foram concluídas. A picuinha entre Juliette e Pocah, que deixou de fazer fotossíntese, tem rendido bons momentos. A resiliência de Arthur, que até nós acreditamos que seria eliminado o mais rápido possível depois de Projota, acabou ficando e protagoniza bons momentos ao lado de Gilberto e Fiuk. O filho de Fábio Jr., aliás, também tem divertido e ficado mais solto após Thaís ter dito adeus. 

Juliette, Gilberto e Arthur vêm sendo peças fundamentais na engrenagem nessa reta final e movimentando todos os núcleos da casa. O pay-per-view continua borbulhante e até os Clicks BBB, no Globoplay, seguem com muito conteúdo. A edição, que tinha que tirar leite de pedra a esta altura em 2020, agora tem material para o dia inteiro.

O único porém desta 21ª temporada é o fator surpresa. Enquanto no BBB20 não sabíamos, a duas semanas do fim, quem exatamente ganharia por conta de variáveis que poderiam acontecer, o mesmo não se pode dizer agora. Juliette está com os nove dedos das mãos e outros 10 dos pés na taça e dificilmente perderá o prêmio de R$ 1,5 milhão. 


Thiago Forato é jornalista e dá pitacos no BBB21, além de assinar a coluna Enfoque NT desde 2011, e matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado