Game over

BBB21: Sarah é a nova Anamara, perde favoritismo e cai em desgraça

Sarah dá adeus ao prêmio por comentário sobre Bolsonaro


Sarah chorando no BBB21
Sarah vê favoritismo evaporar, mas ela ainda não sabe - Reprodução/Globoplay

"Perdeu a graça. Perdeu a cabeça. Perdeu até um dos maiores favoritismos que o BBB já viu. Perdeu, você sabe que perdeu, Anamara", disse Pedro Bial na noite de eliminação do dia 5 de março de 2013 no BBB13 ao eliminar Maroca. Oito anos depois, Sarah conseguiu perder um favoritismo semelhante por um comentário aparentemente bobo e pueril sobre o presidente Jair Bolsonaro. "Eu gosto dele", afirmou ela, para a decepção do público do BBB21.

Em 2013, a derrocada de Anamara começou após voltar de um paredão falso, munida de informações privilegiadas que não soube administrar. Algo semelhante ocorreu no ano passado, quando Marcela era favorita nos primeiros dias de BBB20 ao revelar o fatídico plano do Teste de Fidelidade e se impor diante de um machismo que dominou as semanas iniciais do programa.

Aqui, as semelhanças: Marcela também recebeu informações importantes. Tinha a aprovação do público aqui fora, e os famigerados 2 milhões de seguidores no Instagram em pouquíssimo tempo. E se perdeu por insistir na mesma narrativa até o final. Anamara voltou para a casa soberba e entrou no clima de "já ganhou" e estragou tudo.

O caso de Sarah, guardada as devidas proporções, se assemelha mais ao da baiana. Naquela altura, era uma das francas favoritas ao prêmio milionário, coisa que Marcela conseguiu nutrir (se é que conseguiu ter uma vantagem desse tamanho) por pouquíssimo tempo.

Sarah tem situação inédita no BBB21?

BBB21: Sarah é a nova Anamara, perde favoritismo e cai em desgraça

Dito isso, o ineditismo: acredito que seja a primeira vez da história do programa que um comentário "acidental" político tenha feito alguém perder o favoritismo e a simpatia do público. Dado a polarização política e o completo desgoverno do cidadão que está no poder, não há tolerância. E não tem que ter.

Sarah, que foi guiada por sua sensibilidade até aqui em sua jornada, como diria Lumena, deslizou em uma fração de segundos e colocou tudo a perder. Um comentário que ela não faz ideia do rebuliço que causou e na hora da conversa sincera com Tiago Leifert, após a eliminação, será difícil de digerir. E até difícil do apresentador explicar.

A brasiliense agora vai ter que, sem saber, catar os cacos para reconstruir sua imagem. Depois da eliminação de Lumena, na terça-feira (9), Sarah já viu sua sensibilidade se esvairir quando passou a duvidar da veracidade da eliminação da baiana. Ela ventilou a possibilidade de paredão falso porque acreditava ser impossível que Projota permanecesse.

Dito isso, está mais fácil Projota reverter sua imagem e eliminar Sarah. Obviamente, a validade dessa análise não chega a 24 horas em virtude das mudanças avassaladoras que o BBB21 provoca.


Thiago Forato é jornalista e dá pitacos no BBB21, além de assinar a coluna Enfoque NT desde 2011, e matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado