Rumo à final

BBB20: Rafa se torna uma das favoritas sem ter passado por um paredão de verdade

Se não fosse por consequência de dinâmica, Rafa não teria ido ao paredão no BBB20


Rafa Kalimann na festa da Obra do Felipe Prior
Rafa Kalimann foi coadjuvante de apenas um paredão - Reprodução/GShow

Influenciadora digital e uma das postulantes ao prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB20Rafa Kalimann se tornou uma das grandes favoritas do público, mas não passou por um grande teste até aqui no reality.

Rafa foi ao paredão apenas uma vez: na oitava semana, quando Pyong foi eliminado com 51,70% contra 47,71% de Babu. Na ocasião, a mineira teve apenas 0,59% dos votos.

Ela caiu na berlinda depois de ser a última a deixar a Prova do Líder vencida por Felipe Prior. Era uma das dinâmicas da semana. Se não fosse por isso, certamente ainda não saberia o que é a emoção de passar por um paredão.

É inegável que Rafa tem personalidade, bem como seu treinamento antes de entrar no reality fez efeito. Não por acaso, os últimos eliminados foram unânimes ao afirmar que a influenciadora tem um comportamento artificial.

O ar de superioridade transcende a tela. É inteligente e foi uma das primeiras a perceber que a perseguição contra Prior e Babu poderiam fortalecê-los fora da casa.

BBB20: Rafa se torna uma das favoritas sem ter passado por um paredão de verdade

Sem um grande conflito capaz de levá-la ao paredão, Rafa preza pela boa convivência. Já conseguiu eliminar todos os seus principais desafetos. Bianca Andrade deu adeus logo na quinta semana e Flayslane no último domingo (11).

Uma das protagonistas da combalida Comunidade Hippie, Rafa agora se vê ao lado de suas aliadas mais importantes, Thelma e Manu, e assim deve seguir até os últimos dias.

Rafa ainda tenta engatar conversas profundas sobre convivência com as aliadas, mas esbarra em julgamentos esquisitos e completamente nonsense, como a questão de valores vs personalidade.

Quando Tiago Leifert anunciou que todos ali já foram cancelados no tribunal da internet nesta temporada, Rafa teve um comportamento estranho naquela madrugada. Tentou encontrar motivos que pudessem ter pesado para o tal "cancelamento" e tentou se mostrar mais natural numa conversa mais intimista com Thelma e Manu.

É nítido que o comportamento de Rafa não seja tão natural. A sister, na tentativa de ser régua moral dentro do confinamento, simplesmente, no melhor português, "caga regra" e só agora se deu conta do quanto isso pode ser prejudicial. Leifert deu o recado.

Sem conflitos na casa, Rafa deve galgar seu caminho até a final, no dia 27, e tem grandes chances de faturar o prêmio, dependendo com quem for.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado