Novo jogo

BBB20: Após eliminação de Pyong, Prior e Babu não podem sucumbir à soberba

Pyong foi incapaz de perceber deslizes do próprio grupo no BBB20


Babu e Prior chorando após permanência do Paredão
Babu e Prior lideram favoritismo ao prêmio de R$ 1,5 milhão - Reprodução/Globoplay

Um dos maiores jogadores da história do Big Brother Brasil e provavelmente o maior do BBB20 deu adeus ao reality ontem (17), em um paredão formado por Babu e Rafa. A iminente eliminação de Pyong já era dada como certa por meio das enquetes na internet. E o que talvez mais tenha pesado para sua saída foi a soberba.

A soberba de que ele eliminaria Babu e Prior na sequência, Mari e Flayslane depois. A certeza de que o público reprovava as atitudes "do outro lado da casa" e aprovava os devaneios de sua trupe.

O coreano pecou por não conseguir observar o que estava acontecendo consigo e a sua própria volta. Tinha uma percepção por vezes exata dos movimentos do confinamento, mas se esquecia de olhar ao seu redor e constatar inúmeros equívocos.

Falta de comprometimento e de respeito com o programa, inúmeras estalecadas (Daniel), fechar os olhos para erros de quem convém e somente apontar o dedo para os erros dos outros (Marcela, Ivy) e até racismo velado. Pyong não foi capaz de enxergar alguns desses elementos, que agora provavelmente eliminará grande parte desse grupo nos próximos paredões.

Agora, os brothers especulam paredão falso. Tem gente que vai ficar esperando até dia 23 de abril Pyong dar novamente as caras dentro da casa.

A soberba atingiu a tal ponto que na cabeça deles a eliminação do coreano é algo impensável. Agora, lutam contra o desespero de saber que Babu e Prior são dois dos favoritos para ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão e ninguém sabe o que fazer.

E o que vão fazer? Nada. A perseguição deve continuar e a dupla, ao lado de Flayslane, que deu uma lição de moral no grupão e principalmente em Gabi, com seu jogo falso, sorrateiro e sujo, veem o favoritismo crescer.

O que Babu e Prior não podem fazer é exatamente deixarem a humildade de lado nesse ponto tão importante do jogo. Caso contrário, o público já mostrou que não perdoa.

Agora sim, uma nova temporada do BBB20 começou.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado