Dilema

Moral versus Show: O que fazer com Lucas no BBB20?

Lucas deve ter sua saída anunciada na noite desta terça (17)


Lucas Gallina sorrindo de boné no BBB20
Lucas Gallina é considerado um dos vilões do BBB20 - Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 18/02/2020 às 04:39,
atualizado em 11/07/2023 às 11:11

Há quase um mês no ar, o BBB20 eliminará o quarto participante homem nesta terça-feira (17). No paredão formado, estão Babu, Lucas e Victor Hugo.

Provavelmente, deve dar a lógica com Lucas deixando a competição, mas será mesmo que seria uma boa ideia tirá-lo do programa nessa altura do campeonato?

Obviamente, é inegável discutir a moralidade do jogo. O catarinense chutou o balde ao não contribuir com estalecas (moeda do BBB) para a compra semanal do grupo Xepa. Com isso, se transformou em escolha do líder Guilherme e foi emparedado.

Principal alvo da casa, Lucas alega que cansou de contribuir com gente que faz pouco caso e que nada agrega coletivamente, como é o caso de Daniel, participante que entrou da Casa de Vidro há duas semanas, ao lado de Ivy.

O affair de Marcela chegou botando pra quebrar com um punhado de informações externas que mexeram no BBB20 e atitudes pouco louváveis. O gaúcho toma "estalecada" costumeiramente por motivos banais (como falar sem microfone), deixa comida no prato e até varre sujeira pra debaixo da cômoda.

Favoritismo de Felipe Prior à vista?

 Moral versus Show: O que fazer com Lucas no BBB20?

Com a iminente saída de Lucas, ganha a ala de telespectadores que acreditam em uma recuperação de Felipe Prior. O paulistano já começa a ter uma onda a seu favor pelo seu jeito extrovertido e muitos acreditam que o catarinense "contamina" o amigo de confinamento.

Esse seria um lado que pode ajudar Prior, principalmente em deslanchar, deixando de proferir muitos dos comentários julgados como preconceituosos ou machistas e ter um comportamento menos explosivo e tóxico.

Felipe Prior é, sem dúvidas, uma das grandes atrações deste BBB20 e uma alternativa ao marasmo criado do outro lado. Sua única salvação dos próximos paredões será a imunidade do Líder. Sua saída só pode ser evitada caso ganhe de vez o público.

Tirá-lo ou não?

Moral versus Show: O que fazer com Lucas no BBB20?

Pelo aspecto moral, é consenso que Lucas promoveu um grande alvoroço dentro do confinamento e fez os ânimos se exaltarem com sua conduta pouco altruísta e a insistência de se basear no comportamento alheio (leia-se Daniel).

Cada um julga se isso é aceitável ou não. A verdade é que Big Brother é um programa de entretenimento e a saída de pessoas da casa que movimentam toda essa dinâmica é desesperador para quem gosta do show.

Sem Lucas e uma eventual eliminação de Prior nas próximas semanas, a casa caminha para um acampamento de escoteiros, como foi o BBB19, no ano passado. A produção até jogou a toalha tamanha falta de personalidade dos participantes.

Uma temporada que até agora é viciante, corre o risco de se transformar em marasmo com essa onda assustadora de "cancelamentos".

E não é uma guerra do bem contra o mal, do certo contra o errado. O BBB é um reality de confinamento e que leva aos extremos. Quem deve ser tirado, ou deveria ser a prioridade, são aqueles que nada agregam. E participantes inexpressivos têm aos montes.



Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20 diariamente. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado