Ibope

Classificação do Botafogo rende à ESPN mais de 1 milhão de telespectadores

Emissora liderou na TV a cabo com a classificação do Botafogo


Botafogo na partida em foto
Botafogo bombou na ESPN - Foto: Reprodução/Internet

A classificação do Botafogo à fase de grupos da Libertadores após superar o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (13) fez com que a audiência da ESPN crescesse e ultrapassasse a barreira do 1 milhão de telespectadores. A partida foi exibida com exclusividade pelo canal de TV a cabo e rendeu altos índices à emissora.

A equipe carioca arrancou o empate no interior paulista no jogo de volta e, como havia vencido a primeira partida, garantiu a vaga. Com este resultado, é a primeira vez em muitos anos que três equipes cariocas estarão na fase de grupos da Libertadores. Além do próprio Botafogo, Flamengo e Fluminense estavam com a classificação assegurada desde o ano passado.

BBB 24: Leidy Elin acusa Davi de bancar o bom moço e de ficar com ovos a mais: "Tenho certeza"

BBB 24: Buda chuta quantos seguidores tem no Instagram e erra feio

Segundo dados da Kantar Ibope para a Pay TV, durante a segunda partida entre as equipes brasileiras, a ESPN alcançou um público de 1,1 milhão de pessoas. Durante todo o dia, a emissora liderou a televisão paga e, ao longo do jogo, o canal teve números 201% superiores ao segundo colocado. A considerar o segmento esportivo dentro da televisão paga, a diferença alcançada pela ESPN foi ainda superior. Nesse caso, o número da audiência foi 381% maior do que o segundo colocado.

Essa foi a segunda vez que Botafogo e Bragantino fazem com que a ESPN lidere a audiência da televisão paga. No primeiro encontro entre as equipes, no dia 6, o time carioca venceu no Rio de Janeiro, e a emissora também obteve altos números. Na fase de grupo, se juntarão à equipe o Fluminense, o Palmeiras, o Flamengo, o Grêmio, o São Paulo e o Atlético Mineiro.

A ESPN seguirá acompanhando a competição, inclusvie os times brasileiros. Além da Libertadores, a emissora exibe a CONMEBOL Sul-Americana, assim como exibiu com exclusividade a Recopa, vencida pelo Fluminense em fevereiro. Na próxima segunda-feira (18), a ESPN também exibirá, a partir das 20 horas, os sorteios para a fase de grupo da Libertadores e da Sul-Americana, em evento que definirá os próximos desafios das equipes brasileiras na busco pelo título continental.

FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado