Bomando

Netflix cresce e é vista por quase 10 milhões de brasileiros

Plataforma tem audiência para brigar pela vice liderança no Ibope


Logo da Netflix
Netflix segue bombando no Brasil - Foto: Reprodução/Internet
Por Daniel César

Publicado em 11/03/2024 às 21:10,
atualizado em 13/03/2024 às 13:38

A Netflix não para de crescer no Brasil. Mesmo após as mudanças nos critérios de assinaturas e com um preço acima do mercado, a plataforma tem os melhores resultados em termos de audiência no país e se aproxima da histórica marca dos 10 milhões de espectadores.

Segundo dados da Kantar Ibope para o Brasil a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, a Netflix terminou o mês de fevereiro com share de 4,7%. Este é um de seus melhores desempenhos na história desde que a medição iniciou e a coloca com folga na liderança entre os serviços de streaming. O Ibope, contudo, lembra que não classifica a medição por plataformas de streaming, mas por vídeo online e, como inclui o YouTube no segmento, não trata a Netflix como líder.

Efeito BBB 24: Globoplay cresce 66% em 2024 e tenta colar na Netflix

Eduardo Costa aparece com novo visual e chama atenção mais uma vez; fotos

Pelos cálculos da Kantar, que considera o público todo do país neste levantamento, ao considerar dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Censo de 2022, o Brasil tem 203,1 milhões de habitantes, o que significa dizer que o público da Netflix no mês de fevereiro chegou a 9,5 milhões. A Kantar, no entanto, informou por meio de nota que "Não é possível confirmar esse dado visto que a plataforma Cross Platform View não traz dados em absoluto, apenas o share de consumo percentual".

Há algum tempo a plataforma ultrapassou a marca de 20 milhões de assinantes no Brasil, mas a mudança de critério nas assinaturas, impedindo que a senha fosse entregue para várias pessoas, prejudicou inicialmente o serviço, que chegou a recuar. Os preços da empresa também são longe de serem os mais competitivos do mercado, mas mesmo com a concorrência alta, conseguiu se manter no topo.

Para se ter uma ideia do sucesso de audiência dela, se somar a performance de todos os concorrentes, Globoplay, Prime Video, Max, Disney+ e Star+ o share chega a 3,2%, ou seja, bem abaixo do resultado da multinacional, que também é líder no mercado mundial.

Com esta audiência do mês de fevereiro, inclusive, começa a se posicionar para buscar a vice-liderança de audiência e ultrapassar Record e SBT, que estão ainda num patamar acima, mas que apresentam estabilidade ou queda nos últimos anos.

Em nota, a Kantar afirma que "dados disponibilizados publicamente pela Kantar IBOPE Media trazem uma visão do share de consumo de vídeo domiciliar por plataforma. Desta forma, não confirmarmos a informação de que a Netflix está próxima de alcançar o mesmo patamar de share de consumo que os canais mencionados".

FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado