Solução caseira

Por que a Globo insiste em reprisar Fuzuê na madrugada

Emissora segue apostando em reprise de novela das sete nas madrugadas


Paolla Oliveira, Sheron Menezzes e Giovana Cordeiro
Globo aposta em terceira reprise nas madrugadas - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 16/08/2023 às 05:45,
atualizado em 16/08/2023 às 10:20

Apostando há pouco mais de um ano em reprises das suas novelas das sete na madrugada, a Globo vai continuar utilizando o recurso em Fuzuê, que estreou na última segunda-feira (14). As duas reapresentações anteriores foram bem sucedidas na audiência, como apontam os dados da Kantar Ibope.

Cara e Coragem (2022) teve 4,5 pontos de média, mesmo índice que tinha o Corujão anteriormente. Vai na Fé, recém-terminada, deu 4,6 pontos na Grande SP e manteve os números dessa nova faixa.

Estreia de Fuzuê consegue bater Ibope de Vai na Fé

CNN Brasil demite Rafael Colombo e anuncia outras mudanças

No ano passado, a Globo passou a reprisar a novela na madrugada alegando que essa seria uma maneira de atrair um tipo de público que não consegue assistir a novela no horário convencional, principalmente os jovens, que representam um terço dos televisores ligados da emissora nessa faixa.

 

Faixa de reprises dá mais que grade do SBT

Geralmente, os índices conquistados pela reprise da Globo na madrugada consegue angariar mais público que qualquer outro programa regular do SBT na grade diária. Fuzuê, por exemplo, no seu primeiro capítulo na madrugada, rendeu 4,7 pontos. O programa mais visto do SBT foi o seu principal noticiário, o SBT Brasil e o Programa do Ratinho, ambos com 4,4.

A Globo, com isso, diminui seus custos que eram altos exibindo produções de Hollywood. Agora, sem pagar em dólar e apenas reapresentando seu próprio conteúdo, consegue a mesma - ou até mais - audiência, podendo deixar filmes para outras sessões de cinema.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado