Título do Palmeiras faz Copinha ter melhor Ibope em quatro anos
Final também levantou o horário da Globo
Publicado em 25/01/2022 às 14:30,
atualizado em 25/01/2022 às 14:32
A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, exibida neste feriado de terça-feira (25) fez a Globo elevar seus índices de audiência na faixa e ainda teve o melhor desempenho dos últimos quatro anos em jogos decisivos da competição. O primeiro título do Palmeiras na história da competição, ao vencer o Santos por 4 a 0 alcançou números expressivos na transmissão da emissora.
Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a final da Copinha registrou média de 13 pontos, entre às 10h e às 11h52, com 35% de participação. Para se ter uma ideia este desempenho elevou em 6 pontos a média da Globo na comparação com as últimas quatro terças, um ganho de 86%. Também foi aumentado em 11% a média da participação no horário. Os números são prévios e poderão sofrer alterações nos dados consolidados.
A decisão da competição, que contou com a narração de Cleber Machado também superou em 3 pontos a final do ano retrasado, entre Internacional e Grêmio, além de melhorar o resultado em 30% na comparação com o share. Os dois jogos foram exibidos na mesma faixa e a comparação acontece com 2020, já que em 2021, por conta da pandemia da Covid-19, não houve transmissão.
Futebol na Globo
A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tela da Globo foi um dos poucos jogos que serão exibidos na emissora até o início do Brasileirão em 2022. Isso porque o canal não detém os direitos do Paulistão nem do Carioca, agora na Record, além da Libertadores, que continua sob a batuta do SBT.
Até o Brasileirão, a Globo terá de se contentar com os jogos da seleção brasileira, seja em amistosos internacionais ou nas eliminatórias para a Copa. A emissora carioca terá o campeonato nacional e também a Copa do Mundo, esse ano prevista para o mês de dezembro, no Qatar.