"É uma responsabilidade gostosa de comandar um programa feminino, mas que fala sobre tudo. Quero sentar e ouvir as minhas amigas, as mulheres, aprender com elas. Vai ser libertador."
Publicado em 01/07/2024 às 09:35:15,
atualizado em 01/07/2024 às 09:48:33
Eliana concedeu sua primeira entrevista à Globo na noite desse domingo (30). A loira falou dos seus primeiros passos ao Fantástico e confirmou que estará no comando do Saia Justa, no GNT, além do The Masked Singer Brasil em 2025. Antes disso, vai apresentar o Vem que Tem, em novembro, um programa na Black Friday apresentando ofertas de produtos. Ela também se emocionou ao recordar a morte do pai.
"Vou fazer dois projetos completamente diferentes. A diversão e a alegria de um projeto familiar que é o The Masked, meus filhos amam esse formato e o Saia Justa que é diferente de tudo que eu já fiz", garantiu ela.
+ Em No Rancho Fundo, Luisa Arraes nega rótulo de atriz de papel cult: "Tô horrorizada"
+ Dança dos Famosos tem mais uma eliminação e definição dos finalistas
VEJA TAMBÉM
"É uma responsabilidade gostosa de comandar um programa feminino, mas que fala sobre tudo. Quero sentar e ouvir as minhas amigas, as mulheres, aprender com elas. Vai ser libertador."
continua depois da publicidade
Ao longo da entrevista, Eliana disse à Renata Capucci que foi esse "jeitão simples" que a levou longe. "Eu acho que esse meu jeitão simples de ser é o que me levou tão longe. Que coisa bonita, é lindo de ver."
Na sequência, se emocionou ao falar da morte do pai em março. "Estar viva é a coisa mais importante. Quando falo em envelhecer, falo em viver, poder ver meus filhos crescendo. Eu vivenciei a passagem do meu pai muito recentemente, ele veio morar comigo e ficava aqui do ladinho."
"Pra mim envelhecer é coisa boa, é o bônus de estar viva. [...]. Transição profissional aos 50 anos, que coisa bonita, é lindo de vivenciar e de sentir."
Eliana ao Fantástico
Paulistana, Eliana começou aos 13 anos de idade - hoje tem 51 - no grupo Patotinha. "Foi o Silvio [Santos] que olhou pra mim e viu a possibilidade de ser apresentado", recordou ela ao lado de Patrícia Abravanel no SBT em sua despedida.
Até então, isso nunca tinha passado pela sua cabeça. Eliana fez um teste em 1991 e passou. A partir daí, comandou o Festolândia e não parou mais, apesar de ter sido colocada na geladeira pelo Homem do Baú no início.
Em 1993, Eliana comandou o Bom Dia & Cia até 1998. Brigando pela liderança no Ibope com a Globo, chamou a atenção da Record, que lhe ofereceu um projeto maior. No canal da Barra Funda, apresentou diversos programas que levavam seu nome.
Foi por lá também que fez uma transição de público em 2005. Nascia o Tudo é Possível. Em 2009, acertou sua volta ao SBT, onde apresentou seu último programa no dia 23.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Em família
Exclusivo
Se ausentou
Exclusivo
Coloca casaco
Acabou
Escapou
Para sempre
Manutenção
Quem era?
Chateada?
Tensão no ar
Críticas
Nasce uma estrela?
Números em tempo real
Eita!
No Lady Night
Diego Lozano
Eita!
Gata Espelhada