Trajetória

Silvia Abravanel longe das câmeras do Bom Dia & Cia

Herdeira do dono baú começou sua vida na televisão brasileira ainda em 2004

Silvia Abravanel longe das câmeras do Bom Dia e Cia - Foto: Reprodução
Por Natasha Amaral

Publicado em 03/04/2022 às 10:43:00

Silvia Abravanel se despediu do Bom Dia & Cia na última sexta-feira (1º) e levou consigo todo um legado. A apresentadora de 50 anos esteve à frente da atração, que ficou no ar por quase 29 anos, desde 2015. A herdeira do dono do Baú começou sua vida na televisão brasileira em 2004, apresentando o programa Casos da Vida Real, mas seguiu para os bastidores de algumas atrações do SBT já em 2005, quando trabalhou na direção do Roda a Roda. 

Quem acompanhou o matutino infantil sabe que Silvinha, como é conhecida pelos mais próximos, sempre esteve presente diretamente na ação e virou diretora do núcleo infantil da emissora, comandando também o Carrossel Animado, Sábado Animado, Domingo Animado e o Vamos Brincar de Forca. Com temperamento forte, ela era conhecida por defender sua equipe, exigindo até mesmo melhores condições de trabalho.

Apesar de sua longa trajetória seguindo o legado de Silvio Santos, seja na frente ou por trás das câmeras, Silvia Abravanel também navegou por outros mares e se destacou com trabalhos paralelos. Como a dublagem da personagem Masha, da animação Masha e o Urso: O Filme (2018), uma parceria do SBT e Paris Filmes; seu canal de vídeos no YouTube; e até mesmo o lançamento de uma escola de princesas.

VEJA TAMBÉM

Silvia Abravanel e a polêmica escola de princesas

Com o lema "Toda menina sonha em ser uma princesa", o curso gerou bastante polêmica. Em 2016, a escola recebeu muitas críticas por representar um retrocesso em meio aos direitos conquistados pelas mulheres e principalmente por movimentos feministas.

“A ideia é tirar a vulgaridade das meninas e resgatar os valores que nossas avós deram para nossas mães. Hoje em dia, as adolescentes de 12 e 13 anos já querem fumar, sair para a noitada e isso não é certo", disse a apresentadora ao Ego, na época.

Os relacionamentos de Silvia Abravanel

Silvia foi casada com o empresário Murilo Abbas de 1997 a 2002. Na relação, ela teve uma filha, Luana, nascida em 1999 com a síndrome de galactosemia, doença genética que incapacita a metabolização de galactose, o açúcar típico do leite, e paralisia cerebral, causado por uma diminuição do oxigênio no cérebro durante o parto.

Em 2004, se casou com o executivo Felipe Coimbra, com quem teve sua segunda filha, Amanda. O casal anunciou seu divórcio em 2011. Já em 2013, a apresentadora se casou pela terceira vez, com o cantor sertanejo Kleiton Pedroso de Abreu. Os dois ficaram juntos por cerca de cinco anos e, em 2018, anunciaram o divórcio

Silvia Abravanel e a treta com Patrícia Abravanel

Não é surpresa para ninguém as desavenças dentro do clã Abravanel. Durante o encerramento do Teleton de 2015, uma cena chamou atenção do público e Silvia Abravanel não ficou calada. O evento beneficente contou com a presença de Silvia, seu pai, Silvio Santos, sua irmã, Patrícia, e seu sobrinho, Tiago.

No palco, era nítido o desconforto de Silvia. Questionada por seus seguidores, ela soltou o verbo e afirmou que ficou calada a pedido de Patrícia, limitando-se ao seu depoimento sobre a filha deficiente e o trabalho da AACD.

Silvia Abravanel e a polêmica exposição da equipe

Não é segredo para ninguém o temperamento forte de Silvia Abravanel. Em fevereiro de 2020, uma atitude repercutiu mal e ela precisou se explicar. Houve rumores de que a filha número dois de Silvio Santos não teria avisado ninguém sobre uma falta e ela acabou chamando parte da equipe para a frente das câmeras dois dias depois da sua ausência.

"Felipe, venha cá. Venha cá! Tadeu, venha cá! Robinho, venha cá! Por acaso você sabia que eu não viria trabalhar na segunda-feira por causa de um compromisso?", perguntou a apresentadora para o trio. Constrangidos, os três responderam negativamente o questionamento, surpreendendo Silvia. Ela, então, virou-se para o lado e interrogou a diretora da atração, Fernanda Sanae, perguntando se ela não tinha avisado sobre a ausência no começo da semana.

Silvia Abravanel e o fim do Bom Dia & Cia

A filha número dois de Silvio Santos anunciou o término do programa na última sexta-feira (1º) e agradeceu a companhia do público ao longo dos seis anos que comandou a atração. Durante a despedida, ela reconheceu o erro cometido na quarta (30) quando parou a roleta de maneira abrupta, "escolhendo" a premiação de uma criança. "Cometi um erro gravíssimo impensado e vou consertar", prometeu.

"Inclusive, cometi um erro gravíssimo ontem impensado e vou consertar esse erro hoje. Sem querer parei a roleta do menino. Nem sei porque fiz isso. Mas eu vou corrigir, viu, Pedro, que está me assistindo aí? A gente vai entrar em contato e resolver essa situação. E eu convido você pra brincar com a gente e comemorar nossa despedida. Eu detesto despedidas, a gente deixa um até logo e até breve."

Silvia Abravanel

O fim do infantil foi decretado por Silvio Santos diretamente dos Estados Unidos. Desta forma, a partir da próxima segunda-feira (4), uma nova grade irá ao ar. O destaque fica para o Primeiro Impacto, que ocupará toda a faixa da manhã do SBT, das 06h ao meio-dia. O noticiário passará o bastão para o Notícias Impressionantes que, apesar de continuar, perderá espaço, passando a ter 1h20 de duração.

Já na madrugada, o canal paulista exibirá flashes do SBT Brasil, que contará com entradas ao vivo, de 30 em 30 minutos, feitas por uma repórter direto da redação, com o objetivo de atualizar o telespectador sobre o que acontece no momento. Antes, seguem as reprises do Conexão Repórter, a partir das 4h. A nova programação contará ainda com a volta da sessão Quem Não Viu, Vai Ver - ainda sem mais detalhes.



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS