Planejamento

Com Libertadores e Champions, SBT aposta no digital para se consolidar no esporte

Canal vai investir no setor nos próximos anos

Fut Live é uma das produçãos do SBT Sports - Foto: Reprodução/YouTube
Por Redação NT

Publicado em 26/08/2021 às 04:33:00,
atualizado em 26/08/2021 às 09:50:07

No ano passado, o SBT entrou na briga pelos direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol e atualmente é detentora da Taça Libertadores da América até 2022 e Champions League até 2024. O canal também seguirá monitorando e disputando outras competições para aumentar seu catálogo de eventos, como ocorreu com a Copa América 2021. Com o foco em fortalecer o setor esportivo, a emissora tem investido no SBT Sports no YouTube com vídeos e programas exclusivos para a internet.

Conforme apurou o NaTelinha, um dos projetos do canal de Silvio Santos é crescer sua marca na internet e enxerga os eventos esportivos como uma grande oportunidade para isso. Por conta disso, a empresa tem feito uma ligação entre a TV aberta com as redes sociais.

Trechos do Arena SBT, por exemplo, são publicados em formatos de vídeo no YouTube com títulos chamativos, o que tem levado milhares de pessoas a assistirem as pílulas. Um dos exemplos é a opinião do ex-jogador Muller, que declarou que os jogadores de futebol dos tempos atuais são piores em comparação com os do passado. O vídeo conta com mais de 63 mil visualizações.

O canal no YouTube também tem usado a Champions League para atrair inscritos. Os melhores momentos da partida entre PSV e Benfica alcançaram 10 mil visualizações. A entrevista de Jorge Jesus em que ele cita Benjamin Back, apresentador do Arena SBT, obteve 43 mil espectadores.

VEJA TAMBÉM

A marca da Liga dos Campeões tem fãs em todos os cantos do Brasil e consegue ter um ótimo alcance nas redes sociais. Por causa disso, o perfil da emissora tem apostado bastante na competição para atrair internautas.

Programas exclusivos no SBT Sports

Além de colocar trechos e melhores momentos de produções que passam na TV aberta, o SBT Sports também tem feito programas exclusivos para o público da internet. Um deles é o Fut Live, que tem a presença de Mauro Cezar Pereira, Mauro Beting, Nadine Bastos, Téo José, Luiz Alano e Washington.

A atração ocorre sempre após um jogo transmitido pela emissora. Após a goleada por três a zero do Palmeiras em cima do São Paulo pela Taça Libertadores, a produção alcançou mais de 100 mil visualizações.

Agora a nova aposta é nas opiniões de Mauro Cezar Pereira. Conhecido por ter fortes posicionamentos sobre futebol, o jornalista tem grande alcance na internet e tem conquistado espaço no canal. Na última terça (24), ele publicou um vídeo falando que Jorge Jesus é um treinador melhor do que os brasileiros.

O SBT Sports é um investimento para que a emissora consiga se consolidar no setor e, mesmo que perca no futuro alguma das competições que tem hoje, possa continuar com uma equipe esportiva e mantenha o bom retorno financeiro que tem conquistado atualmente.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS