Publicado em 03/08/2020 às 07:24:00
Programa ao vivo sempre é cercado de cuidados porque tudo pode acontecer. Além de falha técnica, humana e fenômenos da natureza, também existe a possibilidade do apresentador se estressar e dar aquele chilique. São inúmeros desses momentos na TV.
Pensando nisso, o NaTelinha listou cinco apresentadores que passaram do ponto e deram aquele chilique no ar e ao vivo, seja pela entrada de uma matéria errada ou por conta de audiência.
VEJA TAMBÉM
Confira:
Em dezembro de 2016 o apresentador José Luiz Datena soltou os cachorros em cima da equipe. Na ocasião, Datena fazia a cobertura da queda do avião do time da Chapecoense quando começou a receber informações de audiência da equipe do Brasil Urgente.
"Eu não estou aqui por causa de audiência, se vocês quiserem um cara por causa de audiência, botem outro cara aqui [no meu lugar]. Não vamos começar a confundir as bolas e fazer sensacionalismo barato aqui, não. Se for para me interferir para passar informação, pode interferir, agora se for para passar audiência, nem precisa falar comigo mais. Não ganho por audiência, eu ganho por trabalho realizado por dignidade", disparou.
Sem papas na língua, Ratinho tornou-se um dos apresentadores mais populares da TV aberta no Brasil. Não é à toa que o seu programa está no ar há mais de 10 anos de forma ininterrupta pelo SBT - e há mais de 20 anos no total. Em 2015, o apresentador se aborreceu com um funcionário por conta de uma falha durante reportagem.
"Para o VT. Eu vou matar o Alex. De verdade. Tem horas que dá vontade de arrancar a cabeça de uma meia dúzia aqui dentro. É verdade. Eu tô ficando chato. Igual ao Faustão. Eu tô ficando chato. Como é que pode?", falou Ratinho.
Em maio deste ano, Milton Neves não gostou nada de ter começado o Terceiro Tempo bem depois do seu horário habitual. O apresentador não se segurou e mandou um recado para Cátia Fonseca, que estava apresentando a atração anterior.
"Estamos chegando no horário não correto com o Terceiro Tempo. Um abraço para a Cátia Fonseca, gostei muito do teu merchan sobre relógio. Porque relógio que não atrasa não adianta, entendeu? Parabéns, Cátia Fonseca. Gostei muito do teu merchan de oito minutos", falou Milton, em tom de deboche.
Já virou um clássico o chilique dado por Christiane Pelajo em 2016, durante a apresentação do jornal Edição das 16h, na GloboNews. A apresentadora tentava comunicação com uma repórter nos Estados Unidos para informarem sobre a passagem de um furacão.
Com problemas no áudio, Pelajo disparou ao vivo: "Gente, eu não tenho condição de fazer o jornal", logo tendo o áudio cortado. "Vou fazer um intervalo. A gente arruma a casa e já está de volta com vocês", falou ela. Sérgio Aguiar (hoje na Record) foi quem apareceu depois a substituindo, às pressas e sem maquiagem.
Hoje âncora do Balanço Geral BA, José Eduardo "Bocão" apresentava o Se Liga Bocão antes, também na Record Bahia. E foi nele, em 2014, que o apresentador acabou dando um chilique durante transmissão ao vivo. Bocão ficou irritado ao receber a notícia de que o Águia Dourada - helicóptero usado para captar imagens - não estava disponível.
"Que programa vocês de casa querem que eu faça? Culinária? Programa infantil? Ou eu posso tomar o lugar da Carla Cristina no Bom D+? Porque sempre que começa o Se Liga Bocão, acontece alguma coisa com o helicóptero: botão quebra, fio que passa na casa de dona Mariana?", disparou o apresentador.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Crise
Abriu o jogo
Evento
Não rolou
No Fofocalizando
Chapéu
Fim da novela
Falta pouco
Não deu
Churrasquinho?
Papai aos 62
Lenha pra queimar
Morto há 3 anos
Emoção a mil
Maturidade
Prepara a pipoca
Surpreendeu
Linda trajetória
Exclusivo
Top Five