Publicado em 04/07/2020 às 12:33:00
O Show do Tom, comandado por Tom Cavalcante na Record entre 2004 e 2011, retorna à emissora neste sábado (4), a partir das 22h30, substituindo o Made in Japão, de Sabrina Sato. Ao longo de sete anos, Tom Cavalcante entrevistou, imitou e fez também quadros inesquecíveis, que ficaram na memória do telespectador, tais como O Infeliz, O Curral, dentre outras paródias não só da Record, mas de outras emissoras.
Confira cinco quadros do Show do Tom que deram o que falar:
Aqui, Tom Cavalcante imitava Roberto Justus, chamado de Tompete Justus. Os participantes eram colocados à prova com trabalhos informais, como administrar uma barraca de camelô, cachorro quente, e até realizar atividades mais radicais, como pular de bungee-jumping.
No quadro, Tompete esculhambava os participantes sem o politicamente correto. As piadas, por vezes, eram consideradas homofóbicas e outros preconceitos, na tentativa de humilhá-los.
O próprio Roberto Justus participou da sátira. Na primeira, em 2005, fingiu que ficou irritado com a paródia, amedrontando os participantes e até conselheiros, Shaolin e Tiririca. Na segunda, em 2008, fez com que a final acontecesse nas dependências da qual Justus era sócio.
VEJA TAMBÉM
Inspirado em A Fazenda, Tom Cavalcante foi Cabritto Júnior, numa paródia à Britto Jr. A sátira foi pela primeira vez ao ar logo em junho de 2009, poucos dias após a estreia da primeira temporada do reality, em 31 de maio daquele ano.
Os peões de O Curral participavam de várias atividades no campo, e ao final, enfrentavam o apresentador para saber quem "Tá na Fossa", uma sátira ao Tá na Roça, onde os participantes eram eliminados semanalmente.
Paródia do Ídolos, o Ridículos tinham como jurados o próprio Tom, Alexandre Frota, Carlinhos Mendigo e Tiririca, que avaliavam participantes completamente nonsense.
O programa pegou carona no sucesso que fez no SBT entre 2006 e 2008 e posteriormente na Record, quando ela adquiriu o formato da Fremantle.
A sátira da tradicional gincana do SBT comandada por Silvio Santos ganhou sua versão no Show do Tom, mas saiu caro. O dono do SBT não gostou e entrou na justiça, já que a Record seguia o formato praticamente à risca.
Em 2016, a Record foi condenada a indenizar Silvio Santos em R$ 348 mil. Silvio alegou "desrespeito ao direito autoral". No entanto, o quadro fez grande sucesso no programa, fazendo até com que o original Qual é a Música? retornasse no SBT.
Outro reality inspirado em um programa de sucesso do SBT, Supermamy era uma sátira ao Supernanny.
Vestido como a personagem original, Tom ia até a casa de celebridades educar os próprios atores de seu programa, como Shaolin e Tiririca. Dentre as atividades, a Supermamy tinha que fazê-los comer e a se comportar adequadamente, sem fazer birra.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Bola rolando
No JH
Polêmica
No passado
CAT BBB
Baixa
Adeus
Primeiro filho
Big Show
Acidente
Tá perdoado
No Mais Você
Começou!
Perda do pai
Vem aí
Exclusivo
Casa nova
Vem aí?
Tragédia
Não quis falar