Fofocalizando

Silvio manda Leão Lobo voltar ao SBT, mas esquece que funcionário é do grupo de risco

Jornalista de 65 anos cumpre quarentena durante pandemia de coronavírus

Silvio Santos mandou Leão Lobo voltar a trabalhar, mas jornalista está no grupo de risco do coronavírus
Por Paulo Pacheco

Publicado em 20/06/2020 às 05:00:00

Leão Lobo tomou um susto ao entrar em contato com o SBT na tarde de sexta-feira (19). A direção avisou que queria o retorno do jornalista ao Fofocalizando, programa cancelado por Silvio Santos em 7 de maio e ressuscitado por ele próprio 42 dias depois.

O espanto de Leão Lobo não foi por mais uma mudança na programação do SBT, mas por um detalhe simples que impede sua volta imediata ao trabalho: ele tem 65 anos e está no grupo de risco do novo coronavírus. Há três meses, não sai de casa.

"Liguei para dar um sinal de vida. [Fernando] Pelegio [diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT] falou que queria que eu voltasse, mas infelizmente não vai dar. Pelo que ele falou, em breve eu volto, porque a Chris [Flores] vai deixar o programa para fazer o Fábrica de Casamentos", explicou Leão Lobo em entrevista ao NaTelinha.

VEJA TAMBÉM

Por enquanto, o único retorno confirmado é o de Lívia Andrade, que havia sido afastada após se tornar comentarista do programa. No "novo" Fofocalizando, a musa retomará o posto de apresentadora no lugar de Chris Flores, que dividirá os comentários ao lado de Ana Paula Renault e Gabriel Cartolano.

O NaTelinha apurou que a direção do SBT chamou Leão Lobo de volta por ordem de Silvio Santos, que esqueceu a idade de uma de seus funcionários mais longevos. A alta cúpula da emissora, entretanto, optou por não contrariar o patrão, que se mantém isolado em sua mansão respeitando a quarentena.

Embora esteja fora do ar na TV, Leão Lobo continua no elenco do Fofocalizando (e do Triturando) na internet, em transmissões ao vivo logo após o término do programa. O jornalista não vê a hora de poder sair de casa e voltar ao trabalho.

"Ainda não posso porque sou do grupo de risco. Aliás, não aguento mais ser do grupo de risco. Quando estourou a Aids, eu era 'de risco' por ser gay.  A pandemia está acabando, mas ainda resisto a sair. Estou com medo, não depende muito da gente, dá muita insegurança", lamenta.

 O Fofocalizando retorna ao SBT na próxima segunda-feira. O Triturando ainda não foi completamente "triturado" por Silvio. Será reprisado nas madrugadas.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS