"Moscou Urgente"

Datena exibe sua versão "comunista" e admite: "Fiquei melhor de vermelho"

Apresentador da Band virou meme após recusar entrevista com Bolsonaro

José Luiz Datena exibe sua versão "comunista" no Brasil Urgente
Por Paulo Pacheco

Publicado em 28/05/2020 às 17:38:26

José Luiz Datena  (veja vídeo no final da matéria) virou "comunista" nas redes sociais após se recusar a entrevistar o presidente Jair Bolsonaro, e nesta quinta-feira (28) exibiu um de seus memes: "Moscou Urgente", versão socialista do Brasil Urgente.

Na montagem, Datena aparece vestindo vermelho e o título do programa (referente à capital russa) tem a foice e o martelo, símbolos do comunismo. O apresentador mostrou ao vivo a montagem quando criticava Bolsonaro pela declaração contra a operação da Polícia Federal contra produtores de fake news.

"Quando você é a favor do presidente, o cara fala que você é ultrarreacionário. ‘Ah, o Datena é ultrarreacionário, é de direita!’. O presidente acha normal isso aqui que sai na rede social? 'Moscou Urgente'! O senhor acha legal isso aqui, presidente? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? Hein, presidente? O senhor acha que sou comunista? O senhor acha que passou pela minha cabeça ser comunista? Evidente que não!", afirmou Datena.

VEJA TAMBÉM

"Quando eu entrevistava o senhor, presidente, todo mundo dizia que eu era reacionário e da direita. O senhor acha que isso aqui é uma coisa correta? Se o senhor acha que é liberdade de expressão o cara me chamar de comunista sem embasamento absolutamente nenhum para isso", prosseguiu o apresentador, rebatendo a fala do presidente comparando a operação contra fake news  a um ataque à liberdade de expressão. 

Mais calmo, Datena observou a montagem com atenção e até achou bonitinha: "Se bem que eu vou contar uma coisa, ficou até bom, eu mudaria inclusive as cores do programa, eu mudaria, o vermelho. Queria agradecer ao cara que fez isso porque ficou legal. Combina mais, fiquei muito melhor de vermelho".

Na sequência, Datena voltou a esbravejar imitando a reação de Bolsonaro contra jornalistas: "Tira essa bobagem do ar. Não sou comunista porcaria nenhuma, não sou de direita porcaria nenhuma e não sou de centro porcaria nenhuma. Eu sou pela Constituição que vocês rasgam toda hora, que jogam no lixo toda hora".

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS