ctrl C, ctrl V

Após perder quase o ano todo no Ibope, Hora do Faro copia quadro de Eliana

Quadro é semelhante ao já feito na concorrência

Hora do Faro copiou quadro do Eliana. Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 13/10/2019 às 18:55:30

O Hora do Faro fez uma tentativa curiosa para tentar minimizar a sucessão de derrotas que vem tendo para o SBT. O dominical da Record apostou em copiar um quadro de seu principal concorrente, Eliana.

Neste domingo (13), o Hora do Faro exibiu um quadro chamado Vale o quanto Pesa em que uma participante só ganha o prêmio se ela e os convidados acertarem o peso dos produtos escolhidos pela produção.

A ideia poderia ser considerada interessante para os telespectadores a fim de angariar uns pontinhos a mais de audiência não fosse pelo fato de que ele já existe. Em 2013, seis anos atrás, portanto, o Eliana já exibia o quadro Peso Certo.

No caso do programa do SBT até artistas participaram do quadro em que o convidado tinha de acertar a combinação de peso de mais de um objeto. Artistas da casa foram convidados, como o caso de Ratinho.

O Vale o Quanto Pesa é uma das tentativas da produção do Hora do Faro de tentar amenizar as derrotas constantes que o programa vem sofrendo para o SBT em 2019. Parte da crítica e do público apontaram que, enquanto Eliana aposta em quadros solares, o dominical da Record insiste em exibir temas pesados com sofrimento e mostrando tristeza.

Mas isso não significa que o Hora do Faro mudou completamente. A prova é de que o programa de hoje também exibiu o De Volta ao Passado, dessa vez com o cantor Latino que relembrou momentos de sua vida antes da fama e confessou que já usou drogas para não passar fome.

Hora do Faro faz o que todos já fizeram

A cópia do Hora do Faro em relação ao Eliana não chega a ser uma novidade na televisão. Os quadros idênticos em programas rivais são tão comuns que Chacrinha disse há mais de 30 anos que na TV nada se cria, tudo se copia.

É comum ver quadros consagrados num programa migrarem para outro só mudando a roupagem. É o caso do Arquivo Confidencial, do Domingão do Faustão, que já foi feito em praticamente todos os concorrentes e até outras produções da Globo, como o Encontro que deu o nome de TBT.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS