Memória

No "Encontro", Fátima Bernardes homenageia "Jornal Nacional" e relembra trajetória

Apresentadora falou das três décadas que fez parte do jornalismo da Globo

Fátima Bernardes como repórter do "Jornal Nacional" - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 02/09/2019 às 13:15:27

O “Jornal Nacional” completou 50 anos no último domingo (01) e Fátima Bernardes fez parte da história do principal telejornal do país. Para comemorar a data, a apresentadora relembrou no “Encontro” seus momentos marcantes na atração. Ela esteve à frente da bancada durante 14 anos e estreou como repórter em 1988.

“Eu vivi 25 anos da minha vida ali no jornalismo e tive a oportunidade de reencontrar colegas que ainda estão na TV, amigos que estão fazendo outras coisas. Foi uma noite super bonita”, falou a comunicadora, mostrando imagens do evento que reuniu nomes que tiveram importância ao longo da história do “JN”.

O programa matutino exibiu um vídeo apresentando os principais momentos de Fátima no “Jornal Nacional” ao longo de três décadas que ela se dividiu entre repórter e âncora da produção.

“A minha chegada ao jornal, ela é junto com um momento em que a gente vai muito para rua fazer os grandes momentos, e é algo que realmente impacta. E acho que, quando a gente está impactado, a gente leva a informação de uma maneira muito mais realista para quem está em casa, porque a gente está lá vivendo. Tenho muito orgulho desses 14 anos”, acrescentou, prometendo compartilhar muitas fotos ao longo dessa semana durante seu tempo no telejornal.

Bernardes deixou o “JN” em 2011, transferindo-se do jornalismo para o entretenimento. “O Encontro” estreou no ano seguinte, entrando na faixa ocupada pela “TV Globinho”. Apesar do início difícil, a atração se consolidou na grade e hoje é um dos programas mais comentados da emissora.

Festa do “Jornal Nacional”

Toda equipe da atração se reuniu para comemorar o aniversário do principal telejornal do país. Antigos âncoras e personalidades que fizeram parte da criação do "JN" também estiveram presentes no evento, que aconteceu em um restaurante no bairro Jardim Botânico, no Rio.

Além de executivos e profissionais da Globo, também foram a festa Glória Maria, Maria Julia Coutinho, César Tralli, Léo Batista, Chico Pinheiro,Zileide Silva, Caco Barcellos, Ernesto Paglia, Renato Machado, Sandra Annenberg, Dilcineia Novaes, entre outros.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS