Retorno

"Amigos" se reúnem no "Domingão do Faustão" e web enlouquece

Cantores trouxeram seus maiores sucessos

"Amigos" se apresentando no "Domingão do "Faustão" - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniel César

Publicado em 21/07/2019 às 18:57:56

O “Domingão do Faustão” voltou com a nova temporada do “Ding-Dong” competição em que os convidados precisam escutar uma campainha e acertar qual é a música. Neste domingo (21) uma das canções era “Saudade de minha terra”, sucesso na voz da dupla Chitãozinho e Xororó. O público foi surpreendido que, além da dupla, apresentaram-se Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo.

Batizado de “Amigos”, os artistas retornaram para cantarem juntos após 20 anos desde o último show. O projeto fez grande sucesso nos anos de 1990, quando o sertanejo explodia nas rádios brasileiras e se consolidava como o principal estilo musical de todo o país.

Em 1995, a Globo, como parte de sua programação de fim de ano, reuniu as três principais duplas sertanejas na ocasião para um show, fato que se repetiu até 1998. Ao todo, foram lançados quatro discos. O projeto chegou ao fim com a morte de Leandro, que fazia dupla com Leonardo.

Os artistas se reuniam apenas para fazerem um show por ano. Desta vez, eles estão viajando todo país para se apresentarem em diversas cidades do Brasil. Os ensaios começaram no Estúdio 500, no bairro do Morumbi, na capital paulista, e a primeira apresentação aconteceu na noite de sábado (20), em Belo Horizonte, Minas Gerais. “É a primeira vez que estamos fazendo uma turnê juntos”, explicou Xororó.

“É bom deixar claro que os ‘Amigos’ não criou a nossa amizade. O ‘Amigos’ nasceu por causa da nossa amizade. A gente fazia resenhas para cantar juntos e daí surgiu o ‘Amigos’”, explicou Zezé. “Uma coisa leve, super bacana”, acrescentou o cantor. “Vocês estão renovando esse estilo”, disse Faustão.

“O melhor de tudo é quando os artistas que estão aqui esquecem ou tem um branco do que a gente está cantando, mas a galera continua cantando”, elogiou a plateia o cantor Luciano.

As próximas apresentações dos sertanejos acontecerão na Festa do Peão de Barretos (23/08), São Paulo (07/09), Porto Alegre (23/11), e Rio de Janeiro (14/12). A ideia é que tenham mais dez shows.

A repercussão na internet foi alta e os telespectadores escreveram as canções ao mesmo tempo em que os artistas se apresentavam no Faustão. 

Confira abaixo:

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS