Publicado em 16/07/2019 às 05:39:14
No último domingo (14), o "Domingo Legal", do SBT, comemorou 10 anos sob o comando de Celso Portiolli e, em junho, o dominical teve motivos para festejar outro feito. Isso porque o programa alcançou o melhor índice de audiência para o mês desde que o apresentador iniciou sua jornada na atração, em 2009. Além disso, alcançou 62,3 milhões de pessoas pelo país.
Segundo levantamento do NaTelinha com dados da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão), o programa de auditório garantiu média de 7,4 pontos nos quatro domingos de junho. Essa média foi o melhor mês da atração desde novembro do ano passado, ou seja, sete meses.
Para se ter uma ideia, no horário de exibição do "Domingo Legal", a Record ficou com a terceira posição no ranking de audiência, alcançado média de 5,6 pontos, 32% abaixo do dominical do SBT.
E os bons índices do Ibope não são a única razão de comemoração. Segundo entrevista exclusiva concedida ao NaTelinha, Celso Portiolli relembrou que ele precisava fazer as pessoas acreditarem. "Quando eu assumi o ‘Domingo Legal’, o maior desafio era também as pessoas acreditarem que ia dar certo. Eu estava bastante confiante, tanto que o Silvio (Santos) pediu pra fazer gravado o primeiro programa e eu e o (Roberto) Magrão (diretor do programa) decidimos fazer ao vivo. E ele disse que o sucesso era nosso e o fracasso era nosso", explicou.
VEJA TAMBÉM
Se no Brasil, os números mostraram resultados em crescente, os dados de São Paulo foram ainda melhores. O programa de Celso Portiolli terminou junho com média de 8,3 pontos e garantiu sua melhor média considerando esse mês em 10 anos.
Em junho de 2009, Gugu Liberato ainda comandava o “Domingo Legal”, no seu último mês antes de migrar para a Record. Portiolli assumiu a marca no dia 12 de julho daquele ano.
E, com esses dados, a atração do SBT ficou 36% acima da Record e que atingiu na mesma faixa de disputa, média de 6,1 pontos.
Vale lembrar que, no dia da comemoração de 10 anos com Celso Portiolli à frente do "Domingo Legal", o programa voltou a beliscar a liderança e seguiu na segunda posição de média, superando a Record na Grande São Paulo.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Bola rolando
No JH
Polêmica
No passado
CAT BBB
Baixa
Adeus
Primeiro filho
Big Show
Acidente
Tá perdoado
No Mais Você
Começou!
Perda do pai
Vem aí
Exclusivo
Casa nova
Vem aí?
Tragédia
Não quis falar